Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Perguntas Frequentes

Abaixo a lista de dúvidas mais comuns com o uso da Plataforma rs.gov.br:

Como cadastrar as fichas de serviços do Órgão?

Baixe o manual orientativo e siga as instruções em Catálogo de Serviços do Estado.

Os serviços digitais precisam usar Login Gov.br?

Sim, conforme o Decreto 55.912 - Identificação Digital integrada (.pdf 52,24 KBytes)
a partir de sua vigência, todos os serviços digitais do Estado, que exigem identificação do cidadão, devem utilizar o Login Gov.br (integrado ao Login Cidadão). 

Cadastrei a carta de serviços mas ainda não aparece na busca do RS.GOV.BR. O que fazer?

A atualização da busca do portal RS.GOV.BR foi programada para ser feita a cada 5 minutos. Portanto, aguarde 5 minutos e a carta de serviço vai ser apresentada na busca automaticamente. Caso após esse período não apareça, entre em contato através do e-mail: estrategiadigital@edp.rs.gov.br para relatar o problema.

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais