Kit de Digitalização
O Kit de Digitalização do Estado são componentes disponibilizados pela Plataforma rs.gov.br para facilitar, diminuir custos, integrar e agilizar a digitalização de serviços do Estado.
Os componentes disponíveis são:
- Login Gov.br - login único do Governo para acesso ao serviços digitais, também chamado de Acesso Gov.br. Com uma única conta de acesso o cidadão pode acessar serviços estaduais e federais, com segurança e agilidade.
- Protocolo integrado - vai possibilitar a utilização de um número unificado de identificação para a solicitação de serviço do cidadão.
- Nova Carta de Serviços - segundo a Lei 13.460/2017, as cartas de serviço devem contemplar outras informações, já em funcionamento no site dos administradores do rs.gov.br.
- Avaliação da Satisfação do Usuário - implementada pela PROCERGS, de forma a atender os requisitos legais, onde o usuário pode efetuar a Avaliação da Qualidade do Serviço.
- LiveChat - integrado ao rs.gov.br está disponível para ajudar no atendimento e na comunicação dos Órgãos com o Cidadão.
- Painel do cidadão – área do cidadão que centraliza o relacionamento do cidadão com o Estado, oferecendo gestão do perfil, acompanhamento de serviços, avaliação de serviços e notificações.
- Agendamento de serviços – disponibilização de agendamento digital de um serviço presencial.
- BI de Gestão – com a consolidação do uso do Protocolo Integrado, o órgão terá acesso ao BI do rs.gov para a gestão dos seus serviços digitais.
- Catálogo de Serviços – cada órgão pode ter suas fichas de serviços integradas ao seu site, mantendo a gestão da sua carta de serviços em um único lugar.
- Formulários Integrados – órgãos que já utilizam a Plataforma de Sites Matriz para Sites e o Sistema de Demandas do Estado, pode usufruir do componente de formulários dinâmicos integrados ao Sistema de Demandas.
- Assinatura Digital Integrada Gov.br – a assinatura eletrônica permite que o cidadão assine um documento em meio digital a partir da sua conta gov.br.