O Tudo Fácil
Com o propósito de melhorar o atendimento e concentrar em um único local físico os serviços públicos mais demandados pelo cidadão, em 1998 foi lançada a primeira Unidade de atendimento presencial no Centro da cidade de Porto Alegre, chamada na época, de Central de Serviços ao Cidadão, o Tudo Fácil Centro. Desta forma, com o foco de reunir, integrar e disponibilizar os serviços públicos, diferentes Órgãos do Estado passaram a prestar o atendimento em um único local, o que até então era realizado em locais separados, facilitando assim, o acesso ao cidadão.
Considerando a grande procura pelo atendimento presencial, em 2006 foi inaugurada a segunda Unidade em Porto Alegre, o Tudo Fácil Zona Norte, no bairro Cristo Redentor, com a proposta de atender moradores de bairros próximos e da região metropolitana.
Tendo em vista que era uma reinvindicação da comunidade e o crescimento na região, em 2010, foi inaugurada a Unidade Tudo Fácil Zona Sul, também em Porto Alegre, no Bairro Tristeza, a fim de atender esta população.
Estas Unidades atendem, anualmente, cerca de 1,2 milhão de cidadãos, com base no levantamento dos atendimentos do ano de 2019.