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O Projeto

O projeto de Ampliação e Modernização das Centrais de Atendimento Tudo Fácil faz parte das iniciativas dos Canais Integrados de Atendimento, que surgiu em 2019 e tem o propósito de aproximar o Estado e entregar valor a todo cidadão do RS, por meio de um atendimento integrado, híbrido, mais simples e ágil.

Desta forma, alinhado ao Mapa Estratégico do Governo, este projeto se consolidou em 2020 e busca modernização, desburocratização dos processos, promoção da inclusão social e do espírito de cidadania, além da agilização das soluções ao cidadão por meio do Governo Digital e o fomento de um ambiente de negócios mais ágil e simples.

alvo

Com o desafio de estar presente nos 497 municípios e com o objetivo de aproximar o Estado de todo o cidadão, por meio de um atendimento integrado, ágil e resolutivo, se identificou a necessidade de desenvolver diferentes modelos de atendimento que atendessem a todas as regiões.

Desta forma, foi definido que todos os processos, envolvendo os serviços públicos, podem ser prestados de maneira digital, por teleatendimento ou de forma física, garantindo que haja fluidez na troca de informações, na forma de prestação de serviços ao cidadão e nas boas práticas utilizadas entre os mesmos.

A implantação de uma nova Unidade do Tudo Fácil, contribui diretamente com a simplificação dos processos e melhoria da relação do Estado com o cidadão e por isso, algumas cidades foram elencadas para a implantação de novas Unidades, considerando alguns aspectos como: localização de fácil acesso à população, disponibilidade de transporte público nas proximidades, acessibilidade, entre outros.

As novas Unidades do Tudo Fácil fazem parte de uma premissa de modernização que tem entre as iniciativas:

  • Integração do atendimento
  • Padronização da identidade visual
  • Capacitação de todos os profissionais em temas: Conceituais, Técnicos e Comportamentais
  • Infraestrutura moderna com serviços de Wi-Fi, totem e autoatendimento
  • Inclusão digital da população, contando com o auxílio de profissionais qualificados
  • Melhoria contínua, por meio do acompanhamento dos atendimentos realizados

E reforçando os direcionamentos colocados ao projeto, o Decreto Nº55.439/2020, dispõe sobre a Política de Relacionamento do Estado com o usuário de serviços públicos que norteia as iniciativas de oferta de novos espaços de atendimento, simplificando e digitalizando processos por meio, inclusive, da introdução de novas tecnologias, bem como, fomentando na administração pública estadual os valores da eficiência e da desburocratização.

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