Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Como recuperar a senha de sua conta GOV.BR?

Existem 4 opções para recuperar a sua senha GOV.BR. Vamos a elas?

1) Reconhecimento Facial: Na opção de Reconhecimento Facial, basta ter o GOV.BR instalado em seu celular, e ao ler o código QR gerado, você será direcionado para fazer o reconhecimento facial no aplicativo. Depois disso é só cadastrar uma nova senha.

2) Bancos Credenciados ou Internet Banking: A recuperação por segurança é segura, pois você fará o login no ambiente do banco e após logar, poderá cadastrar uma nova senha. A opção de internet banking ocorre da forma, mas você recebe uma senha mesma para acessar o GOV.BR. Essa senha deve ser alterada assim que você acessar sua conta.

3) E-mail Se você possui acesso ao e-mail cadastrado na sua conta, basta escolher essa opção, informar o código recebido no seu e-mail e cadastrar sua nova senha.

4) Celular Caso tenha algum problema com a recuperação da senha por e-mail, clique na opção "Não tenho acesso a este e-mail" e você poderá redirecionar para o fluxo de recuperação pelo celular. Informe o código recebido no seu celular e cadastre uma nova senha. Por fim, se nenhuma opção for válida para você, entre em contato com a Central de Atendimento por meio da seguinte página na web: https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento/

00:00:00/00:00:00

Como recuperar a senha de sua conta GOV.BR? [OFICIAL]

Vídeo que explica como recuperar senha de sua Gov.rs Crédito: Digital GOVBR

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais