Tudo Fácil POA Zona Sul
Esta unidade está localizada no Centro Comercial Zona Sul, Av. Wenceslau Escobar, nº 2666, bairro Tristeza, dispondo de uma ampla estrutura com fácil acesso à população.
A Unidade atende a toda população da zona sul de Porto Alegre parte da região metropolitana, oferecendo cerca de 25 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.
Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 08h às 18h sem fechar ao meio dia.
O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo www.rs.gov.br
Mais informações pelo chat Atendimento RS.GOV ou ligue 155-Alô RS.
Confira a lista completa dos serviços prestados:
DETRAN RS
- Apresentação de condutor
- Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
- Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
- Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
- Orientações e informações dos serviços
- Reclamações, solicitações e sugestões
- Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)
ATENÇÃO: Os serviços relacionados à autuação de trânsito ou a processos administrativos de competência do DNIT (cód. 300), da EPTC (cód. 288010) ou PRF (cód. 100), ou ainda, de órgão autuador de outro Estado, não serão protocolados pelo DETRANRS. Nesses casos, siga atentamente as orientações constantes da notificação.”
IGP/ Departamento de Identificação do RS
- 1ª via da carteira identidade
- 2ª via da carteira identidade
Para agendar clique aqui.
FGTAS
- Orientações sobre emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital
- Intermediação de Mão de Obra
FADERS
- Solicitação da Carteira de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo - CIPTEA
- Solicitação do Passe Livre Intermunicipal
SERVIÇOS MUNICIPAIS - DMAE
- Segunda via de conta de água
- Alteração da data de vencimento
- Atualização de consumidor e do segundo consumidor
- Baixa em conta paga
- Denuncia de ligação clandestina
- Devolução de importância por duplicidade de pagamento e por pagamento de conta errada
- Exclusão de débito em conta
- Serviços de hidrômetro
- Reclamação da entrega de conta e reclamação da empresa de leitura
- Redução por vazamento
- Revisão de leitura e consumo