Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Tudo Fácil Caxias do Sul

Esta unidade está localizada no 2º andar do Bourbon Shopping San Pellegrino (Av. Rio Branco 425, bairro São Pellegrino) dispondo de uma ampla estrutura com fácil acesso à população.

A Unidade atende a toda população de Caxias do Sul e região da serra gaúcha, oferecendo cerca de 40 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.

Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h sem fechar ao meio dia.

O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo www.rs.gov.br

Maiores informações pelo chat Atendimento RS.GOV, localizado no topo desta página, ou ligue 155-Alô RS.

Confira a lista completa dos serviços prestados:

 DETRAN RS

  • Apresentação de condutor
  • Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
  • Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
  • Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
  • Orientações e informações dos serviços
  • Reclamações, solicitações e sugestões
  • Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)

IGP/ Departamento de Identificação do RS

INSS

  • Emissão de senha para o "MEU INSS" (autoatendimento)

IPE PREV

  • Solicitação de renovação de pensão por morte
  • Solicitação de concessão de pensão por morte
  • Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
  • Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
  • Comunicado de óbito
  • Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
  • Isenção de imposto de renda para pensionista
  • Certidão de Vínculo e/ou habilitação
  • Pecúlio
  • Solicitação de cópia de processos diversos

IPE SAÚDE

  • Habilitação de segurado
  • Habilitação de dependentes (sem processo)
  • Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
  • Emissão de segunda via de boletos (site)
  • Emissão de segunda via do cartão

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO

  • Reclamações - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Sugestões e elogios - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Registro da procura de serviços - rs.gov.br (autoatendimento)

PROCON RS

  • Atendimento ao consumidor (autoatendimento)
  • Formalização de reclamações (através da plataforma caixas.rs.gov.br)
  • Consulta de respostas das reclamações (autoatendimento)
  • Recebimento de denúncias (através da plataforma caixas.rs.gov.br)

 

SERVIÇOS MUNICIPAIS

  • Em definição

SUB CHEFIA DE ÉTICA

  • Lei de Acesso à Informação - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Canal de Denúncia - rs.gov.br (autoatendimento)

Locais

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais