Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Tudo Fácil Caxias do Sul

Tudo Fácil Informa!

Ampliamos a capacidade de agendamentos para solicitação da carteira de identidade em Caxias do Sul. Com a redução de intervalo entre cada agendado, mais horários estão disponíveis.

Agradecemos pela compreensão e seguimos trabalhando atentamente para melhorar as condições de atendimento ao cidadão.

_______________________________________________________________________

Esta unidade está localizada no 2º andar do Bourbon Shopping San Pellegrino (Av. Rio Branco 425, bairro São Pellegrino) dispondo de uma ampla estrutura com fácil acesso à população.

A Unidade atende a toda população de Caxias do Sul e região da serra gaúcha, oferecendo cerca de 60 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.

Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 11h às 20h sem fechar ao meio dia.

O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo rs.gov.br.

Maiores informações pelo chat Atendimento RS.GOV, localizado no topo desta página, ou ligue 155.

 

 

Confira a lista completa dos serviços prestados:

 DETRAN RS

  • Apresentação de condutor
  • Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
  • Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
  • Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
  • Orientações e informações dos serviços
  • Reclamações, solicitações e sugestões
  • Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)

EMISSÃO DE CPF

  • Inscrição do CPF
  • Pesquisa e Alterações cadastrais do CPF

FGTAS

  • Orientações sobre emissão CTPS Digital
  • Seguro Desemprego
  • Intermediação de Mão de Obra

IGP/ Departamento de Identificação do RS

  • 1ª Via Carteira Identidade
  • 2ª Via Carteira Identidade
  • Declaração de RG (antes conhecida por Atestado de RG)

INSS

  • Emissão de senha para o "MEU INSS"

IPE PREV

  • Solicitação de renovação de pensão por morte
  • Solicitação de concessão de pensão por morte
  • Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
  • Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
  • Comunicado de óbito
  • Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
  • Isenção de imposto de renda para pensionista
  • Certidão de Vínculo e/ou habilitação
  • Pecúlio
  • Solicitação de cópia de processos diversos

IPE SAÚDE

  • Habilitação de segurado
  • Habilitação de dependentes (sem processo)
  • Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
  • Emissão de segunda via de boletos (site)
  • Emissão de segunda via do cartão

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO

  • Reclamações - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Sugestões e elogios - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Registro da procura de serviços - rs.gov.br (autoatendimento)

PROCON RS

  • Atendimento ao consumidor (autoatendimento)
  • Formalização de reclamações (através da plataforma caixas.rs.gov.br)
  • Consulta de respostas das reclamações (autoatendimento)
  • Recebimento de denúncias (através da plataforma caixas.rs.gov.br)

RGE

  • Consulta de débitos em aberto
  • Segunda via rápida (boleto para pagamento)
  • Religação
  • Consulta referente ao Incentivo de Redução de Consumo

Para 2022, estão previstos os serviços de Parcelamento e Pagamento de contas, além de outros serviços ainda em fase de estruturação.

SERVIÇOS MUNICIPAIS

  • Em definição

SUB CHEFIA DE ÉTICA

  • Lei de Acesso à Informação - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Canal de Denúncia - rs.gov.br (autoatendimento)

Locais

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais