Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Tudo Fácil Gravataí

 

Gravataí terá em breve uma unidade do Tudo Fácil. O atendimento, oferecido pelo Estado do Rio Grande do Sul, reunirá diversos serviços públicos em um único local, facilitando o acesso da população.

A nova unidade do Tudo Fácil será inaugurada no 2º andar do Gravataí Shopping Center, localizado na Avenida Centenário, 555. O objetivo é proporcionar mais praticidade e comodidade aos cidadãos, concentrando em um só lugar serviços das esferas estadual, municipal e federal.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h (sem fechar ao meio-dia).

Nos primeiros dias de operação, os serviços do IGP e do DETRAN serão prestados de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Além disto, mais de 750 serviços on-line pelo rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.

Mais informações pelo chat atendimento RS.GOV.BR ou ligue 155 - Alô RS.

Confira a lista completa dos serviços prestados:

 DETRAN RS

  • Apresentação de condutor
  • Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
  • Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
  • Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
  • Orientações e informações dos serviços
  • Reclamações, solicitações e sugestões
  • Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)
       "ATENÇÃO: Siga atentamente as orientações existentes nas notificações!
    Os serviços relacionados à autuação de trânsito ou a processos administrativos de competência de outros órgãos e municípios, como DNIT (cód. 300), PRF (cód. 100), EPTC (cód. 288010), ou ainda órgão autuador de outro Estado, não serão protocolados pelo Detran RS.

IGP/DEPARTAMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DO RS

IPE PREV

  • Solicitação de renovação de pensão por morte
  • Solicitação de concessão de pensão por morte
  • Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
  • Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
  • Comunicado de óbito
  • Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
  • Isenção de imposto de renda para pensionista
  • Certidão de Vínculo e/ou habilitação
  • Pecúlio
  • Solicitação de cópia de processos diversos

IPE SAÚDE

  • Habilitação de segurado
  • Habilitação de dependentes (sem processo)
  • Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
  • Emissão de segunda via de boletos (site)
  • Emissão de segunda via do cartão

FADERS

  • Solicitação da Carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo - CIPTEA
  • Solicitação do Passe Livre Intermunicipal

SERVIÇOS MUNICIPAIS 

  • Solicitação de limpeza e reparos em áreas urbanas 
  • Adoção de espaços públicos 
  • Tapa buracos em vias de tráfego de veículos
  • Podas de árvores em áreas públicas
  • Denúncias para fiscalizações
  • Horários de transportes públicos
  • Solicitação de carteira para pessoas com fibromialgia
  • Vistoria de veículos
  • Cartão estacionamento Idoso
  • Solicitação de curso para educação no trânsito
  • Solicitações de sinalização do trânsito

CORSAN

  • 2ª via da conta
  • Parcelamento de dívida
  • Religação
  • Apresentação de contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
  • Cadastramento de e-mail para envio da fatura
  • Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
  • Informação de hidrômetro com vazamento
  • Informação de hidrômetro embaçado
  • Informação de hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
  • Informação de vazamento de água na rua/calçada
  • Informação de vazamento de esgoto na rua/calçada
  • Informação de vazamento em hidrante
  • Informação de vazamento no quadro
  • Reclamação de água com gosto, cheiro ou suja
  • Reclamação de falta de água
  • Reclamação de muita pressão
  • Reclamação de pouca pressão
  • Registro do quadro com problemas
  • Solicitação de 2ª via da fatura
  • Solicitação de suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
  • Solicitação de aferição do hidrômetro
  • Solicitação de alteração do endereço de entrega
  • Solicitação de alteração do dia de vencimento da fatura
  • Solicitação de atualização da base
  • Solicitação de confirmação de leitura
  • Solicitação de conserto de caixa de inspeção de esgoto
  • Solicitação de demonstrativo da fatura em Braille
  • Solicitação de desconto social (Tarifa Social)
  • Solicitação de encerramento da relação contratual entre Corsan e o usuário do imóvel
  • Solicitação de ligação nova de água e/ou esgoto
  • Solicitação de limpeza de fossa séptica
  • Solicitação de parcelamento de dívida
  • Solicitação de redução de valores por vazamento invisível
  • Solicitação de religação abastecimento de água
  • Solicitação de repavimentação de rua/calçada
  • Solicitação de revisão cadastral
  • Solicitação de troca de titularidade / Alteração do usuário
  • Solicitação/Impressão da certidão negativa de débito
  • Solicitação/Impressão do laudo de qualidade da água
  • Verificação da situação do abastecimento
  • Solicitação de limpeza e remoção de entulho na via pública
  • Solicitação de mudança local do ramal ou quadro

 

Locais

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais