Tudo Fácil Gravataí
Gravataí terá em breve uma unidade do Tudo Fácil. O atendimento, oferecido pelo Estado do Rio Grande do Sul, reunirá diversos serviços públicos em um único local, facilitando o acesso da população.
A nova unidade do Tudo Fácil será inaugurada no 2º andar do Gravataí Shopping Center, localizado na Avenida Centenário, 555. O objetivo é proporcionar mais praticidade e comodidade aos cidadãos, concentrando em um só lugar serviços das esferas estadual, municipal e federal.
O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h (sem fechar ao meio-dia).
Nos primeiros dias de operação, os serviços do IGP e do DETRAN serão prestados de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Além disto, mais de 750 serviços on-line pelo rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.
Mais informações pelo chat atendimento RS.GOV.BR ou ligue 155 - Alô RS.
Confira a lista completa dos serviços prestados:
DETRAN RS
- Apresentação de condutor
- Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
- Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
- Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
- Orientações e informações dos serviços
- Reclamações, solicitações e sugestões
- Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)
IGP/DEPARTAMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DO RS
- 1ª Via Carteira Identidade
- 2ª Via Carteira Identidade
Clique aqui para agendar.
IPE PREV
- Solicitação de renovação de pensão por morte
- Solicitação de concessão de pensão por morte
- Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
- Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
- Comunicado de óbito
- Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
- Isenção de imposto de renda para pensionista
- Certidão de Vínculo e/ou habilitação
- Pecúlio
- Solicitação de cópia de processos diversos
IPE SAÚDE
- Habilitação de segurado
- Habilitação de dependentes (sem processo)
- Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
- Emissão de segunda via de boletos (site)
- Emissão de segunda via do cartão
FADERS
- Solicitação da Carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo - CIPTEA
- Solicitação do Passe Livre Intermunicipal
SERVIÇOS MUNICIPAIS
- Solicitação de limpeza e reparos em áreas urbanas
- Adoção de espaços públicos
- Tapa buracos em vias de tráfego de veículos
- Podas de árvores em áreas públicas
- Denúncias para fiscalizações
- Horários de transportes públicos
- Solicitação de carteira para pessoas com fibromialgia
- Vistoria de veículos
- Cartão estacionamento Idoso
- Solicitação de curso para educação no trânsito
- Solicitações de sinalização do trânsito
CORSAN
- 2ª via da conta
- Parcelamento de dívida
- Religação
- Apresentação de contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Cadastramento de e-mail para envio da fatura
- Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
- Informação de hidrômetro com vazamento
- Informação de hidrômetro embaçado
- Informação de hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
- Informação de vazamento de água na rua/calçada
- Informação de vazamento de esgoto na rua/calçada
- Informação de vazamento em hidrante
- Informação de vazamento no quadro
- Reclamação de água com gosto, cheiro ou suja
- Reclamação de falta de água
- Reclamação de muita pressão
- Reclamação de pouca pressão
- Registro do quadro com problemas
- Solicitação de 2ª via da fatura
- Solicitação de suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
- Solicitação de aferição do hidrômetro
- Solicitação de alteração do endereço de entrega
- Solicitação de alteração do dia de vencimento da fatura
- Solicitação de atualização da base
- Solicitação de confirmação de leitura
- Solicitação de conserto de caixa de inspeção de esgoto
- Solicitação de demonstrativo da fatura em Braille
- Solicitação de desconto social (Tarifa Social)
- Solicitação de encerramento da relação contratual entre Corsan e o usuário do imóvel
- Solicitação de ligação nova de água e/ou esgoto
- Solicitação de limpeza de fossa séptica
- Solicitação de parcelamento de dívida
- Solicitação de redução de valores por vazamento invisível
- Solicitação de religação abastecimento de água
- Solicitação de repavimentação de rua/calçada
- Solicitação de revisão cadastral
- Solicitação de troca de titularidade / Alteração do usuário
- Solicitação/Impressão da certidão negativa de débito
- Solicitação/Impressão do laudo de qualidade da água
- Verificação da situação do abastecimento
- Solicitação de limpeza e remoção de entulho na via pública
- Solicitação de mudança local do ramal ou quadro