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Tudo Fácil POA Centro

Esta unidade está localizada no 3º andar do POP CENTER, Av. Júlio de Castilhos, nº 235, Centro de Porto Alegre, dispondo de uma ampla estrutura com fácil acesso à população.

A Unidade atende a população da região central da capital, bem como, região metropolitana, oferecendo cerca de 90 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.

Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 9h às 13h sem fechar ao meio dia.

O agendamento dos atendimentos deve ser realizado pelo www.rs.gov.br

Maiores informações pelo chat Atendimento RS.GOV, localizado no topo desta página, ou ligue 155-Alô RS.

Confira a lista completa dos serviços prestados:

 DETRAN RS

  • Apresentação de condutor
  • Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
  • Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
  • Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
  • Orientações e informações dos serviços
  • Reclamações, solicitações e sugestões
  • Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)

CORSAN

  • 2ª via da conta
  • Parcelamento de dívida
  • Religação
  • Apresentação de contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
  • Cadastramento de e-mail para envio da fatura
  • Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
  • Informação de hidrômetro com vazamento
  • Informação de hidrômetro embaçado
  • Informação de hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
  • Informação de vazamento de água na rua/calçada
  • Informação de vazamento de esgoto na rua/calçada
  • Informação de vazamento em hidrante
  • Informação de vazamento no quadro
  • Reclamação de água com gosto, cheiro ou suja
  • Reclamação de falta de água
  • Reclamação de muita pressão
  • Reclamação de pouca pressão
  • Registro do quadro com problemas
  • Solicitação de 2ª via da fatura
  • Solicitação de suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
  • Solicitação de aferição do hidrômetro
  • Solicitação de alteração do endereço de entrega
  • Solicitação de alteração do dia de vencimento da fatura
  • Solicitação de atualização da base
  • Solicitação de confirmação de leitura
  • Solicitação de conserto de caixa de inspeção de esgoto
  • Solicitação de demonstrativo da fatura em Braille
  • Solicitação de desconto social (Tarifa Social)
  • Solicitação de encerramento da relação contratual entre Corsan e o usuário do imóvel
  • Solicitação de ligação nova de água e/ou esgoto
  • Solicitação de limpeza de fossa séptica
  • Solicitação de parcelamento de dívida
  • Solicitação de redução de valores por vazamento invisível
  • Solicitação de religação abastecimento de água
  • Solicitação de repavimentação de rua/calçada
  • Solicitação de revisão cadastral
  • Solicitação de troca de titularidade / Alteração do usuário
  • Solicitação/Impressão da certidão negativa de débito
  • Solicitação/Impressão do laudo de qualidade da água
  • Verificação da situação do abastecimento
  • Solicitação de limpeza e remoção de entulho na via pública
  • Solicitação de mudança local do ramal ou quadro

CEEE 

  • Pedido de ligação e religação
  • Segunda via de faturas em aberto
  • Histórico de faturas do cliente
  • Alteração de de data de vencimento
  • Registro de falta de luz
  • Desligamento de Unidade Consumidora
  • Troca de titularidade
  • Contrato de adesão
  • Tarifa social de energia elétrica

SERVIÇOS DO 156 (Serviços Municipais)

  • Solicitação de limpeza Urbana (recolhimento de descarte irregular, informações e reclamações sobre coletas, manutenção de lixeiras públicas)
  • Tapa buracos em vias de tráfego de veículos
  • Podas de árvores em áreas públicas
  • Denúncias para fiscalizações (maus tratos de animais, comércio irregular, vigilância sanitária)

DMAE (Serviços Municipais) 

  • Segunda via de conta de água
  • Alteração da data de vencimento
  • Atualização de consumidor e do segundo consumidor
  • Baixa em conta paga
  • Denuncia de ligação clandestina
  • Devolução de importância por duplicidade de pagamento e por pagamento de conta errada
  • Exclusão de débito em conta
  • Serviços de hidrômetro
  • Reclamação da entrega de conta e reclamação da empresa de leitura
  • Redução por vazamento
  • Revisão de leitura e consumo

IGP/ Departamento de Identificação do RS

INSS

  • Emissão de senha para o "MEU INSS" (autoatendimento)

IPE PREV

  • Solicitação de renovação de pensão por morte
  • Solicitação de concessão de pensão por morte
  • Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
  • Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
  • Comunicado de óbito
  • Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
  • Isenção de imposto de renda para pensionista
  • Certidão de Vínculo e/ou habilitação
  • Pecúlio
  • Solicitação de cópia de processos diversos

IPE SAÚDE

  • Habilitação de segurado
  • Habilitação de dependentes (sem processo)
  • Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
  • Emissão de segunda via de boletos (site)
  • Emissão de segunda via do cartão

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO

  • Reclamações - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Sugestões e elogios - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Registro da procura de serviços - rs.gov.br (autoatendimento)

SUB CHEFIA DE ÉTICA

  • Lei de Acesso à Informação - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Canal de Denúncia - rs.gov.br (autoatendimento)

Locais

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais