Tudo Fácil Rio Grande
Esta é a primeira Unidade de Atendimento do Tudo Fácil na região sul do Estado e está localizada no Partage Shopping Rio Grande (Av. Engenheira Lúcia Maria Balbela Chiesa, 2842), dispondo de uma ampla estrutura com fácil acesso à população.
A Unidade atende ao município de Rio Grande e região sul do estado, oferecendo cerca de 80 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo rs.gov.br, através dos terminais de autoatendimento.
Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h sem fechar ao meio dia.
O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo www.rs.gov.br
Maiores informações pelo chat Atendimento RS.GOV, localizado no topo desta página, ou ligue 155.
Confira a lista completa dos serviços prestados:
CEEE
- Segunda via de faturas em aberto
CORSAN
- 2ª via da conta
- Parcelamento de dívida
- Religação
- Apresentação de contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Cadastramento de e-mail para envio da fatura
- Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
- Informação de hidrômetro com vazamento
- Informação de hidrômetro embaçado
- Informação de hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
- Informação de vazamento de água na rua/calçada
- Informação de vazamento de esgoto na rua/calçada
- Informação de vazamento em hidrante
- Informação de vazamento no quadro
- Reclamação de água com gosto, cheiro ou suja
- Reclamação de falta de água
- Reclamação de muita pressão
- Reclamação de pouca pressão
- Registro do quadro com problemas
- Solicitação de 2ª via da fatura
- Solicitação de suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
- Solicitação de aferição do hidrômetro
- Solicitação de alteração do endereço de entrega
- Solicitação de alteração do dia de vencimento da fatura
- Solicitação de atualização da base
- Solicitação de confirmação de leitura
- Solicitação de conserto de caixa de inspeção de esgoto
- Solicitação de demonstrativo da fatura em Braille
- Solicitação de desconto social (Tarifa Social)
- Solicitação de encerramento da relação contratual entre Corsan e o usuário do imóvel
- Solicitação de ligação nova de água e/ou esgoto
- Solicitação de limpeza de fossa séptica
- Solicitação de limpeza e remoção de entulho na via pública
- Solicitação de mudança local do ramal ou quadro
- Solicitação de parcelamento de dívida
- Solicitação de redução de valores por vazamento invisível
- Solicitação de religação abastecimento de água
- Solicitação de repavimentação de rua/calçada
- Solicitação de revisão cadastral
- Solicitação de troca de titularidade / Alteração do usuário
- Solicitação/Impressão da certidão negativa de débito
- Solicitação/Impressão do laudo de qualidade da água
- Verificação da situação do abastecimento
DETRAN RS
- Apresentação de condutor
- Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
- Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
- Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
- Orientações e informações dos serviços
- Reclamações, solicitações e sugestões
- Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)
ATENÇÃO: Os serviços relacionados à autuação de trânsito ou a processos administrativos de competência do DNIT (cód. 300), da EPTC (cód. 288010) ou PRF (cód. 100), ou ainda, de órgão autuador de outro Estado, não serão protocolados pelo DETRANRS. Nesses casos, siga atentamente as orientações constantes da notificação.”
FGTAS
- Orientações sobre emissão CTPS Digital
IGP/ Departamento de Identificação do RS
- 1ª Via Carteira Identidade
- 2ª Via Carteira Identidade
Clique aqui para agendar
INSS
- Emissão de senha para o "MEU INSS" (autoatendimento)
IPE PREV
- Solicitação de renovação de pensão por morte
- Solicitação de concessão de pensão por morte
- Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
- Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
- Comunicado de óbito
- Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
- Isenção de imposto de renda para pensionista
- Certidão de Vínculo e/ou habilitação
- Pecúlio
- Solicitação de cópia de processos diversos
IPE SAÚDE
- Habilitação de segurado
- Habilitação de dependentes (sem processo)
- Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
- Emissão de segunda via de boletos (site)
- Emissão de segunda via do cartão
FADERS
- Solicitação da Carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo - CIPTEA
OUVIDORIA GERAL DO ESTADO
- Reclamações - rs.gov.br (autoatendimento)
- Sugestões e elogios - rs.gov.br (autoatendimento)
- Registro da procura de serviços - rs.gov.br (autoatendimento)
PROCON RS
- Atendimento ao Consumidor
- Formalização de Reclamações
- Consulta respostas das reclamações
- Emissão de certidões referentes às reclamações
- Emissão de Certidão do SERASA para pessoa física
- Recebimento de denúncias
SERVIÇOS MUNICIPAIS (RIO GRANDE)
- Ouvidoria Geral do Munícipio (solicitações, reclamações, sugestões, elogios e denúncias)
- Guia de ISS ou ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza)
- Guia de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)
SUB CHEFIA DE ÉTICA
- Lei de Acesso à Informação - rs.gov.br (autoatendimento)
- Canal de Denúncia - rs.gov.br (autoatendimento)
Locais
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Partage Shopping Rio Grande: Avenida Engenheira Lúcia Maria Balbela Chiesa, 2842 - Parque Res. São Pedro
Rio Grande - RS - Brasil
96216-400