Tudo Fácil Lajeado
Esta unidade está localizada no térreo do Shopping Lajeado (BR 386, Km 346), dispondo de uma ampla estrutura com fácil acesso à população.
A Unidade atende a toda população de Lajeado e das regiões do Vale do Taquari e Rio Pardo, oferecendo cerca de 80 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.
Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 09h às 19h e aos sábados 09h às 13h sem fechar ao meio dia.
O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo www.rs.gov.br.
Maiores informações pelo chat Atendimento RS.GOV, localizado no topo desta página, ou ligue 155.
Confira a lista completa dos serviços prestados:
CORSAN
- 2ª via da conta
- Parcelamento de dívida
- Religação
- Apresentação de contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Cadastramento de e-mail para envio da fatura
- Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
- Informação de hidrômetro com vazamento
- Informação de hidrômetro embaçado
- Informação de hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
- Informação de vazamento de água na rua/calçada
- Informação de vazamento de esgoto na rua/calçada
- Informação de vazamento em hidrante
- Informação de vazamento no quadro
- Reclamação de água com gosto, cheiro ou suja
- Reclamação de falta de água
- Reclamação de muita pressão
- Reclamação de pouca pressão
- Registro do quadro com problemas
- Solicitação de 2ª via da fatura
- Solicitação de suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
- Solicitação de aferição do hidrômetro
- Solicitação de alteração do endereço de entrega
- Solicitação de alteração do dia de vencimento da fatura
- Solicitação de atualização da base
- Solicitação de confirmação de leitura
- Solicitação de conserto de caixa de inspeção de esgoto
- Solicitação de demonstrativo da fatura em Braille
- Solicitação de desconto social (Tarifa Social)
- Solicitação de encerramento da relação contratual entre Corsan e o usuário do imóvel
- Solicitação de ligação nova de água e/ou esgoto
- Solicitação de limpeza de fossa séptica
- Solicitação de limpeza e remoção de entulho na via pública
- Solicitação de mudança local do ramal ou quadro
- Solicitação de parcelamento de dívida
- Solicitação de redução de valores por vazamento invisível
- Solicitação de religação abastecimento de água
- Solicitação de repavimentação de rua/calçada
- Solicitação de revisão cadastral
- Solicitação de troca de titularidade / Alteração do usuário
- Solicitação/Impressão da certidão negativa de débito
- Solicitação/Impressão do laudo de qualidade da água
- Verificação da situação do abastecimento
DETRAN RS
- Apresentação de condutor
- Defesa de Autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
- Recursos de Infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
- Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
- Orientações e informações dos serviços
- Reclamações, solicitações e sugestões
- Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)
FGTAS/SINE
- Orientações sobre emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital
- Intermediação de Mão de Obra
IGP/ Departamento de Identificação do RS
- 1ª via da carteira identidade
- 2ª via da carteira identidade
Clique aqui para agendar.
INSS
- Emissão de senha para o "MEU INSS" (autoatendimento)
IPE PREVIDÊNCIA
- Solicitação de renovação de pensão por morte
- Solicitação de concessão de pensão por morte
- Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
- Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
- Comunicado de óbito
- Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
- Isenção de imposto de renda para pensionista
- Certidão de Vínculo e/ou habilitação
- Pecúlio
- Solicitação de cópia de processos diversos
IPE SAÚDE
- Habilitação de segurado
- Habilitação de dependentes (sem processo)
- Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
- Emissão de segunda via de boletos (site)
- Emissão de segunda via do cartão
OUVIDORIA GERAL DO ESTADO
- Reclamações - através do portal rs.gov.br (autoatendimento)
- Sugestões e elogios - através do portal rs.gov.br (autoatendimento)
- Registro da procura de serviços - através do portal rs.gov.br (autoatendiment
SERVIÇOS MUNICIPAIS
- Emissão de guias de IPTU 2023
- Emissão de guias do Alvará 2023
- Emissão de segunda via de guias de água (das regiões atendidas pelo Município)
- Parcelamento de IPTU de anos anteriores
- Demais serviços disponibilizados no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) que não necessitam de certificado digital
- PROCON Municipal
SUBCHEFIA DE ÉTICA
- Lei de Acesso à Informação - através do portal rs.gov.br (autoatendimento)
- Canal de Denúncia - através do portal rs.gov.br (autoatendimento)
Conheça um pouco mais sobre o projeto que foi desenvolvido: