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Tudo Fácil POA Zona Norte

Esta unidade está localizada no 3º andar do Bourbon Shopping Wallig (Av. Assis Brasil, nº 2611, bairro Cristo Redentor), dispondo de uma ampla estrutura com fácil acesso à população.

A Unidade atende a toda população da zona norte de Porto Alegre e parte da região metropolitana, oferecendo cerca de 50 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.

Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h sem fechar ao meio dia.

O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo www.rs.gov.br

Maiores informações pelo chat Atendimento RS.GOV, localizado no topo desta página, ou ligue 155.

Confira a lista completa dos serviços prestados:

DETRAN RS

  • Apresentação de condutor
  • Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
  • Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
  • Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
  • Orientações e informações dos serviços
  • Reclamações, solicitações e sugestões
  • Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)

CEEE

  • Pedido de ligação e religação
  • Segunda via de faturas em aberto
  • Histórico de faturas do cliente
  • Alteração de de data de vencimento
  • Registro de falta de luz
  • Desligamento de Unidade Consumidora
  • Troca de titularidade
  • Contrato de adesão
  • Tarifa social de energia elétrica

SERVIÇOS DO 156 (Serviços Municipais)

  • Solicitação de limpeza Urbana (recolhimento de descarte irregular, informações e reclamações sobre coletas, manutenção de lixeiras públicas)
  • Tapa buracos em vias de tráfego de veículos
  • Podas de árvores em áreas públicas 
  • Denúncias para fiscalizações (maus tratos de animais, comércio irregular, vigilância sanitária)

DMAE (Serviços Municipais)

  • Segunda via de conta de água
  • Alteração da data de vencimento
  • Atualização de consumidor e do segundo consumidor
  • Baixa em conta paga
  • Denuncia de ligação clandestina
  • Devolução de importância por duplicidade de pagamento e por pagamento de conta errada
  • Exclusão de débito em conta
  • Serviços de hidrômetro
  • Reclamação da entrega de conta e reclamação da empresa de leitura
  • Redução por vazamento
  • Revisão de leitura e consumo

FGTAS

  • Orientações sobre emissão CTPS Digital
  • Intermediação de Mão de Obra

IGP/ Departamento de Identificação do RS

INSS

  • Emissão de senha para o "MEU INSS" (autoatendimento)

IPE PREV

  • Solicitação de renovação de pensão por morte
  • Solicitação de concessão de pensão por morte
  • Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
  • Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
  • Comunicado de óbito
  • Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
  • Isenção de imposto de renda para pensionista
  • Certidão de Vínculo e/ou habilitação
  • Pecúlio
  • Solicitação de cópia de processos diversos

IPE SAÚDE

  • Habilitação de segurado
  • Habilitação de dependentes (sem processo)
  • Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
  • Emissão de segunda via de boletos (site)
  • Emissão de segunda via do cartão

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO

  • Reclamações - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Sugestões e elogios - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Registro da procura de serviços - rs.gov.br (autoatendimento)

SUB CHEFIA DE ÉTICA

  • Lei de Acesso à Informação - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Canal de Denúncia - rs.gov.br (autoatendimento)

Locais

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais