Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Tudo Fácil POA Zona Norte

Esta unidade está localizada no 3º andar do Bourbon Shopping Wallig (Av. Assis Brasil, nº 2611, bairro Cristo Redentor), dispondo de uma ampla estrutura com fácil acesso à população.

A Unidade atende a toda população da zona norte de Porto Alegre e parte da região metropolitana, oferecendo cerca de 50 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.

Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h sem fechar ao meio dia.

O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo rs.gov.br.

Maiores informações pelo chat Atendimento RS.GOV, localizado no topo desta página, ou ligue 155.

Confira a lista completa dos serviços prestados:

DETRAN RS

  • Apresentação de condutor
  • Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
  • Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
  • Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
  • Orientações e informações dos serviços
  • Reclamações, solicitações e sugestões
  • Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)

DMAE (Serviços Municipais)

  • Segunda via de conta de água
  • Alteração da data de vencimento
  • Atualização de consumidor e do segundo consumidor
  • Baixa em conta paga
  • Denuncia de ligação clandestina
  • Devolução de importância por duplicidade de pagamento e por pagamento de conta errada
  • Exclusão de débito em conta
  • Serviços de hidrômetro
  • Reclamação da entrega de conta e reclamação da empresa de leitura
  • Redução por vazamento
  • Revisão de leitura e consumo

EMISSÃO DE CPF

  • Inscrição do CPF
  • Pesquisa e alterações cadastrais do CPF

FGTAS

  • Orientações sobre emissão CTPS Digital
  • Intermediação de Mão de Obra

IGP/ Departamento de Identificação do RS

  • 1ª Via Carteira Identidade
  • 2ª Via Carteira Identidade
  • Declaração de RG (antes conhecida por Atestado de RG)

INSS

  • Emissão de senha para o "MEU INSS"

IPE PREV

  • Solicitação de renovação de pensão por morte
  • Solicitação de concessão de pensão por morte
  • Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
  • Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
  • Comunicado de óbito
  • Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
  • Isenção de imposto de renda para pensionista
  • Certidão de Vínculo e/ou habilitação
  • Pecúlio
  • Solicitação de cópia de processos diversos

IPE SAÚDE

  • Habilitação de segurado
  • Habilitação de dependentes (sem processo)
  • Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
  • Emissão de segunda via de boletos (site)
  • Emissão de segunda via do cartão

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO

  • Reclamações - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Sugestões e elogios - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Registro da procura de serviços - rs.gov.br (autoatendimento)

SUB CHEFIA DE ÉTICA

  • Lei de Acesso à Informação - rs.gov.br (autoatendimento)
  • Canal de Denúncia - rs.gov.br (autoatendimento)

Locais

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais