O que é o EP2R?

Criado em 2023 (decreto 57.198), o EP2R é composto por 14 órgãos governamentais e tem como objetivo prestar apoio técnico para facilitar o acesso aos recursos federais para restabelecimento e reconstrução dos locais afetados por eventos climáticos no Rio Grande do Sul.

Presidido pela SPGG e supervisionado pelos gabinetes do Governador e do Vice-Governador, o EP2R trabalha no levantamento, na compilação de dados e na organização das informações em planos de trabalho a serem cadastrados no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).
Com essa estrutura, o EP2R visa promover uma resposta coordenada e eficiente para a recuperação de áreas impactadas por desastres climáticos no Rio Grande do Sul.
Composição do EP2R
- Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (presidência)
- Gabinete do Vice-Governador do Estado (supervisão)
- Gabinete do Governador, por intermédio da Assessoria Técnica
- Secretaria da Casa Civil
- Procuradoria-Geral do Estado
- Secretaria de Comunicação
- Casa Militar, por intermédio da Defesa Civil
- Secretaria de Logística e Transportes
- Secretaria de Obras Públicas
- Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
- Secretaria de Assistência Social
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano
- Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária
- Escritório de Desenvolvimento de Projetos