Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Agenda para atendimento presencial do DetranRS no TudoFácil

Departamento Estadual de Trânsito

Descrição

Para ser atendido presencialmente nas unidades do TudoFácil em Porto Alegre, Lajeado e Passo Fundo, é obrigatório agendamento prévio. 

Na Capital, apenas a unidade Zona Norte está funcionando. Por impossibilidades técnicas a a agência Zona Sul está sem atendimento, com agenda indisponível. A unidade TudoFácil Centro segue fechada e sem atendimento ao público.

As unidades de Caxias do Sul e Rio Grande estão fechadas por tempo indeterminado, por motivos contratuais.


ATENDIMENTO CIDADÃO - para protocolo de documentos e esclarecimento de dúvidas pessoalmente. Um horário de agendamento dá direito a protocolar um documento / solicitação.


ATENDIMENTO REPRESENTANTES (despachantes, advogados e órgãos públicos) - Um horário de agendamento dá direito a protocolar até cinco (5) documentos / solicitações e/ou entregar envelope lacrado.

Etapas para realização do serviço

O agendamento para atendimento presencial do DetranRS é diferenciado, conforme o local de atendimento e perfil do solicitante. Clique no botão correspondente ao seu caso para ver datas e horários disponíveis. 


ATENÇÃO:

  • Priorize atendimento pela internet para APRESENTAÇÃO DE CONDUTOR, DEFESA e/ou RECURSO JARI de uma AUTUAÇÃO DE TRÂNSITO de competência do DetranRS, DEFESA em PROCESSO DE SUSPENSÃO do direito de dirigir e/ou CASSAÇÃO do Documento de Habilitação, ou outro serviço digital. Acesse a Central de Serviços via site do DetranRS e cadastre sua demanda de forma rápida e ágil, evitando deslocamentos desnecessários.

  • Atente-se para o prazo descrito nas notificações - não perca a sua tempestividade!

  • Pela normativa vigente, os documentos referentes à apresentação de condutor, defesa e/ou recurso de uma autuação de trânsito e de processos administrativos podem ser entregues diretamente no DetranRS até a data limite existente na notificação, seja pessoalmente (TudoFácil), através da Central de Serviços (eletronicamente) ou por remessa postal, através dos Correios.

  • O agendamento não garante a tempestividade do protocolo.

  • Caso tenha dúvidas, entre em contato com os canais de atendimento oficiais do DetranRS:

Disque-DetranRS 0800-905-5555: de segunda a sexta, das 08h às 20h.

CHAT no site www.detran.rs.gov.br, através do botão "Fale com o Detran": de segunda a sexta, das 08h às 18h.

Fale Conosco no site www.detran.rs.gov.br, através do botão "Fale com o Detran": envie as suas dúvidas, críticas, sugestões ou elogios.

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais