Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Agendar atendimento presencial do DetranRS no TudoFácil

Departamento Estadual de Trânsito

Descrição

ATENDIMENTO CIDADÃO - para protocolo de documentos e esclarecimento de dúvidas pessoalmente. Um horário de agendamento dá direito a protocolar um documento / solicitação.


ATENDIMENTO REPRESENTANTES (despachantes, advogados e órgãos públicos) - Um horário de agendamento dá direito a protocolar até cinco (5) documentos / solicitações e/ou entregar envelope lacrado.

Etapas para realização do serviço

O agendamento para atendimento presencial do DetranRS é diferenciado, conforme o local de atendimento e perfil do solicitante. Clique no botão correspondente ao seu caso para ver datas e horários disponíveis. 


ATENÇÃO:

  • Priorize atendimento pela internet para APRESENTAÇÃO DE CONDUTOR, DEFESA e/ou RECURSO JARI de uma AUTUAÇÃO DE TRÂNSITO de competência do DetranRS, DEFESA em PROCESSO DE SUSPENSÃO do direito de dirigir e/ou CASSAÇÃO do Documento de Habilitação, ou outro serviço digital. Acesse a Central de Serviços via site do DetranRS e cadastre sua demanda de forma rápida e ágil, evitando deslocamentos desnecessários.

  • Atente-se para o prazo descrito nas notificações - não perca a sua tempestividade!

  • Pela normativa vigente, os documentos referentes à apresentação de condutor, defesa e/ou recurso de uma autuação de trânsito e de processos administrativos podem ser entregues diretamente no DetranRS até a data limite existente na notificação, seja pessoalmente (TudoFácil), através da Central de Serviços (eletronicamente) ou por remessa postal, através dos Correios.

  • O agendamento não garante a tempestividade do protocolo.

  • Caso tenha dúvidas, entre em contato com os canais de atendimento oficiais do DetranRS:

Disque-DetranRS 0800-905-5555: de segunda a sexta, das 08h às 20h.

CHAT no site www.detran.rs.gov.br, através do botão "Fale com o Detran": de segunda a sexta, das 09h às 18h.

WhatsApp 8009055555: serviço 24h. Fale com um atendente de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Fale Conosco no site www.detran.rs.gov.br, através do botão "Fale com o Detran": envie as suas dúvidas, críticas, sugestões ou elogios.

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais