Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Agendamento de atendimento presencial do DetranRS – DESPACHANTE / ADVOGADO / ÓRGÃOS PÚBLICOS

Departamento Estadual de Trânsito

Descrição

Agendamento de atendimento presencial a despachantes, advogados de proprietários de veículos e de condutores e órgãos públicos, para entrega de volume lacrado, nas unidades de atendimento presencial do DetranRS no TudoFácil.


ATENÇÃO:

Lembramos que para APRESENTAÇÃO DE CONDUTOR, DEFESA e/ou RECURSO JARI de uma AUTUAÇÃO DE TRÂNSITO de competência do DetranRS, DEFESA em PROCESSO DE SUSPENSÃO do direito de dirigir e/ou CASSAÇÃO do Documento de Habilitação, ou para outro serviço que pode ser realizado pelos canais de atendimento digitais, deve ser priorizado cadastro/atendimento pela internet, via Central de Serviços do DetranRS, acessível pelo botão verde na capa do site www.detran.rs.gov.br.

Pré-Requisitos

  • Para ser atendido presencialmente, o agendamento do atendimento é obrigatório. 
  • Esse serviço de agendamento exclusivo para o DESPACHANTES, ADVOGADOS e ÓRGÃOS PÚBLICOS.
  • Um horário de agendamento dá direito a protocolar até cinco protocolos.
  • Caso possua mais de cinco protocolos, poderá entregá-los em volume lacrado, com anotação do remetente e Termo de Responsabilidade assinado pelo responsável pelo agendamento (representante), ou adicionar novo agendamento.
  • O cadastro no sistema de até cinco solicitações e a entrega de um volume lacrado poderá ser realizado no mesmo agendamento.
  • Não será aceito mais de um volume por agenda. Caso deseje entregar mais de um volume deverá adicionar novo agendamento através do sistema.
  • O conteúdo do volume (requerimentos e demais documentos) é de responsabilidade estrita do representante / responsável pelo agendamento.


Etapas para realização do serviço

  1. Acesse o módulo de agendamento;
  2. Selecione o MUNICÍPIO e clique em continuar;
  3. Escolha uma opção entre as Unidade de Atendimento, a data e o horário desejado. Clique em continuar;
  4. Insira o nome completo, CPF, telefone e e-mail (nós enviaremos a confirmação do agendamento para estes contatos) e confirme o agendamento;
  5. Siga as instruções da confirmação, comparecendo no Tudo Fácil com 5 minutos de antecedência.

A consulta do cadastramento e andamento de protocolos poderá ser realizada pelo Chat, canal de atendimento eletrônico do DetranRS.

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais