Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Catálogo Venda Porta a Porta - Transmissão

RECEITA ESTADUAL

O que é?

Atenção

A partir de 01/08/2021 será obrigatória a utilização da versão 3.0 do aplicativo "Empacotador Venda Porta-a-Porta". Os arquivos XML com os preços sugeridos em catálogo ou lista de preços a partir desta data devem ser enviados através da nova versão conforme layout e arquivos disponíveis na seção “Downloads”. Arquivos XML enviados através da versão anterior ou layout anterior não serão mais recepcionados.

"Empacotador Venda Porta-a-Porta" é o aplicativo que valida e permite a transmissão via TED dos arquivos XML com os preços sugeridos em catálogo ou lista de preços, prevista no RICMS, Livro III, art. 62, § 3º, e o(s) PDF do(s) catálogo(s) correspondente(s). Permite importar e enviar o “XML “montado e o PDF do catalogo se validados sem erros. O arquivo XSD utilizado pelo Empacotador é instalado juntamente com o próprio programa empacotador e se chama CatalogoVendaPorta-a-Porta.xsd.

O contribuinte deverá enviar os arquivos PDF e XML a cada troca de catálogo/revista/lista de preços. Havendo mais de uma data de vigência do preço sugerido para um mesmo ciclo/campanha, o contribuinte deverá informar no grupo XML P12 os dados pertinentes para cada validade distinta. 

Forma de Solicitação

Autorização para Transmissão (Autenticação do Remetente)

O contribuinte obrigado e autorizado a transmitir os arquivos antes da transmissão deverá solicitar usuário e senha para o e-mail abaixo que será: Usuário = CNPJ14 do estabelecimento e senha será igual a senha já utilizada para transmitir outros arquivos (exemplo Sintegra).

Independente do contribuinte já possuir senha a Receita Estadual (RE) deverá incluir os arquivos Porta-a-Porta entre os arquivos a que o contribuinte está autorizado a transmitir (autorização “RDF” deverá estar incluída nos sistemas da RE pela RE). O sistema não está preparado para uso de Certificado Digital. 


Comprovante de Transmissão

Os comprovantes de Transmissão podem ser consultados no aplicativo TED na aba “comprovantes” e o documento é o “CVPortaPorta”. Hoje não é fornecido recibo pela Receita Estadual.


E-mail para envio de Dúvidas

stie@sefaz.rs.gov.br


Downloads

Pacote de instalação da versão 3.0 do Empacotador CVPP (19/07/2021 - 3.7 MB)

Arquivo XML de exemplo (19/07/2021 - 1kB)

Leiaute (19/07/2021 - 19 kB)

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais