Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Protocolo da Casa Civil e do Gabinete do Governador

Secretaria da Casa Civil

Descrição

A Divisão de Protocolo e Gerenciamento de Arquivo pertence ao Departamento de Gestão Documental e de Bens Materiais e Patrimoniais da Casa Civil, sendo responsável por receber documentos destinados a Secretaria da Casa Civil, bem como os destinados ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, demais órgãos da governadoria e secretarias.


Pré-Requisitos

O Usuário do serviço de protocolo deverá fornecer obrigatoriamente, nome, endereço de contato, e-mail e/ou telefone.

O sigilo de sua identidade está garantido por Lei. Favor informar seu desejo de anonimato no trâmite do processo.


Etapas para realização do serviço

  • e-mail
  • presencial

Prazo

Documentos registrados no protocolo da Secretaria da Casa Civil serão concluídos quando respondidos pelos responsáveis.

Usuários que queiram cumprimento de prazo para suas solicitações necessitam registrá-las nos canais legais da ouvidoriageral.rs.gov.br
(Acesso à Informação; Ouvidoria-Geral; Denúncia)

Quanto custa?

Gratuito

Onde pagar?

Gratuito

Onde Fazer?

PRESENCIAL:
Divisão de Protocolo e Gerenciamento de Arquivo

Rua Duque de Caxias, 1.005

Centro Histórico

Porto Alegre (RS)

WEB:
E-MAIL: protocolo@casacivil.rs.gov.br


Prioridades de Atendimento

Todos os protocolos serão registrados conforme ordem de chegada, no mesmo dia do recebimento, desde que tenham chegado em horário comercial e em dias úteis.


Caso sejam enviados fora deste período serão registrados no primeiro dia útil subsequente.

Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações

  • RECEBIMENTO – Gera-se número de protocolo e informa-se ao cidadão na hora em cópia do documento que vier em 02 vias;
  • ENCAMINHAMENTO – De acordo com a matéria: administrativa, jurídica ou política, o documento é cadastrado no Sistema GDG e encaminhado para o setor competente;
  • CONCLUSÃO – A demanda será finalizada quando respondida pelos responsáveis;


Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação

ouvidoriageral.rs.gov.br

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