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Solicitar 2ª via de laudo médico emitido por Junta Médica do DetranRS

Departamento Estadual de Trânsito

Descrição

Pessoas que foram avaliadas por Junta Médica Especial ou Recursal do DetranRS podem solicitar o laudo médico logo após receber o resultado no dia e local onde o exame foi feito. Depois disso, podem solicitar uma 2ª via do laudo, conforme orientações abaixo.

Público

Pessoas que foram avaliadas por Junta Médica Especial ou Recursal do DetranRS 

Etapas para realização do serviço

  1. No Centro de Formação de Condutores (CFC) onde o serviço de habilitação estiver sendo realizado;
  2. Presencialmente, nas unidades do TudoFácil (o atendimento presencial requer agendamento prévio);
  3. Encaminhando correspondência via Correios ao DetranRS (Rua Washington Luiz, 904 - Centro Histórico - CEP 90010-460 - Porto Alegre/RS). No envelope deverá constar:

  • Requerimento do condutor (pode ser escrito à mão), constando pedido de 2ª via de laudo médico, mencionando o dia em que o exame ocorreu, e informando um endereço de e-mail para o qual o laudo médico deverá ser enviado. Caso o e-mail não seja informado o laudo médico será enviado para o e-mail do CFC onde foi aberto o último serviço. O requerimento deve ser assinado pelo próprio condutor.

  • Cópia do documento de identificação do condutor.

Quanto custa?

O fornecimento de segunda via do laudo médico é gratuito.

Mecanismos de Comunicação

Entre em contato com o DetranRS por meio dos canais oficiais de atendimento:

  • WhatsApp 8009055555 - para esclarecer dúvidas gerais.
    Segunda a Sexta, das 08h às 20h

  • Disque-Detran 0800-905-5555 - para esclarecer dúvidas gerais.
    Segunda a Sexta, das 08h às 20h.

  • Chat online no site www.detran.rs.gov.br - também esclarece dúvidas. Basta clicar no botão laranja no canto superior direito da página inicial e iniciar o bate-papo.
    Segunda a sexta, das 08h às 18h.

  • Fale Conosco - para solicitações de análises de casos específicos ou consultas a protocolos em curso é necessário abrir um chamado em www.detran.rs.gov.br/menu-fale-conosco.
  • Ouvidoria - para encaminhar denúncias e recursos de demandas não resolvidas em outro canal, o atendimento é em www.detran.rs.gov.br/ouvidoria.

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