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Recadastramento de Servidores Inativos e Pensionistas

Secretaria da Fazenda

Descrição

Recadastramento anual, também conhecida como prova de vida, e atualização de dados de servidores inativos e pensionistas estatutários e especiais. O período de realização do serviço é a partir do primeiro dia do mês anterior ao mês de aniversário do servidor ou pensionista até o último dia do mês posterior, sem prejuízo. Os inativos e os pensionistas que não procederem à atualização dos dados cadastrais poderão ter o pagamento dos respectivos proventos e pensões suspensos.

Pensionista do IPE clique aqui.

Público

Servidores e pensionistas do Estado. 

Pré-Requisitos

Ser servidor inativo ou pensionista (estatutário ou especial) ou seu procurador.

Etapas para realização do serviço

O inativo ou pensionista deverá dirigir-se à Agência do Banrisul onde recebem seus benefícios, apresentando documento de identidade original, CPF e um comprovante de residência.

Quem não recebe pelo Banrisul, deve procurar qualquer agência do Banrisul portando original e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Quem não reside no RS - Deve preencher o Formulário de Atualização Cadastral. Este documento deverá ser reconhecido por autenticidade em cartório e enviado à Secretaria da Fazenda, juntamente com cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O Aviso de Recebimento valerá como comprovante do recadastramento. O endereço para envio é: Divisão de Gestão da Folha (Rua Caldas Júnior, nº 120, 13º andar Secretaria da Fazenda Porto Alegre – RS CEP 90018-900).

Casos de atualização cadastral por procuração - A atualização por procuração será admitida nos casos de moléstia grave, ausência ou impossibilidade do titular do provento ou pensão, devidamente comprovada. A procuração deverá ser reconhecida em cartório e ter finalidade específica. Não será possível o substabelecimento da procuração.

Para acessar o formulário ou maiores informações CLIQUE AQUI

Documentos Necessários

  • CPF ou procuração com validade de seis meses.
  • Formulário de atualização dos dados cadastrais.
  • Comprovante de residência.
  • Se procurador, apresentar atestado médico com validade de 30 dias. 

Prazo

Imediato. 

Quanto custa?

Sem custo.

Onde pagar?

Sem custo.

Onde Fazer?

O inativo ou pensionista deverá dirigir-se à Agência do Banrisul onde recebe seus benefícios.

Quem não reside no RS - Deve preencher o Formulário de Atualização Cadastral.

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