Emitir Certidão de Tempo de Contribuição
Prefeitura Municipal de São José do Sul
Descrição
Serviço destinado à emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), documento que comprova o tempo de contribuição do servidor público, para fins de aposentadoria e/ou comprovação de contribuição social junto ao INSS.
Público
Servidor público municipal ativo ou não, com ou sem vínculo vigente.
Pré-Requisitos
Ser ou ter sido servidor público municipal.
Etapas para realização do serviço
- Solicitação da CTC;
- Elaboração da CTC;
- Retirada da CTC.
Documentos Necessários
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de residência.
Prazo
Até 15 dias.
Link para maiores informações
https://www.saojosedosul.rs.gov.br/web/
Mecanismos de Comunicação
0800 000 3019 ou 51 995251233
Quanto custa?
Isento
Onde Fazer?
A requisição pode ser feita no balcão da Recepção do Centro Administrativo ou então via e-mail pessoal@saojosedosul.rs.gov.br, informando a solicitação da Certidão por Tempo de Contribuição e número de telefone para contato.
Período de Prestação
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Prioridades de Atendimento
Realizado conforme ordem e demanda.
Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações
O cidadão pode registrar manifestações, como reclamações, sugestões, elogios ou denúncias, por meio da Ouvidoria Municipal.
- Site: https://www.saojosedosul.rs.gov.br/web/ouvidoria
- Celular/WhatsApp: (51) 99763-5374
Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação
Por meio dos telefones 0800 000 3019 ou 51 995251233
Legislação Aplicada
Legislação previdenciária do INSS.