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Emitir Certidão de Tempo de Contribuição

Prefeitura Municipal de São José do Sul

Descrição

Serviço destinado à emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), documento que comprova o tempo de contribuição do servidor público, para fins de aposentadoria e/ou comprovação de contribuição social junto ao INSS.

Público

Servidor público municipal ativo ou não, com ou sem vínculo vigente.

Pré-Requisitos

Ser ou ter sido servidor público municipal.

Etapas para realização do serviço

  1. Solicitação da CTC;
  2. Elaboração da CTC;
  3. Retirada da CTC.

Documentos Necessários

  • Documento de identificação com foto;
  • Comprovante de residência.

Prazo

Até 15 dias.

Link para maiores informações

https://www.saojosedosul.rs.gov.br/web/

Mecanismos de Comunicação

0800 000 3019 ou 51 995251233

Quanto custa?

Isento

Onde Fazer?

A requisição pode ser feita no balcão da Recepção do Centro Administrativo ou então via e-mail pessoal@saojosedosul.rs.gov.br, informando a solicitação da Certidão por Tempo de Contribuição e número de telefone para contato.

Período de Prestação

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Prioridades de Atendimento

Realizado conforme ordem e demanda.

Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações

O cidadão pode registrar manifestações, como reclamações, sugestões, elogios ou denúncias, por meio da Ouvidoria Municipal. 

Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação

Por meio dos telefones 0800 000 3019 ou 51 995251233

Legislação Aplicada

Legislação previdenciária do INSS.

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