Solicitar emissão da Certidão de Localização
Prefeitura Municipal de Campo Bom
Descrição
A Certidão de Localização é um documento emitido pela Prefeitura Municipal que comprova o endereço oficial e a posição de um imóvel dentro do perímetro urbano.
Ela informa dados como logradouro, número, bairro e confrontantes, garantindo a correta identificação do imóvel no cadastro municipal.
Esse documento é utilizado em processos de regularização, licenciamento, atualização cadastral e em procedimentos que exigem a comprovação da localização oficial do imóvel.
Público
Proprietários, responsáveis técnicos ou procurador do proprietário.
Etapas para realização do serviço
- Acessar o site da prefeitura e abrir a solicitação do pedido;
- Juntar a documentação obrigatória
- Fazer o pagamento da taxa
- Acompanhar o andamento do pedido;
Documentos Necessários
- Matrícula atualizada do Registro de Imóveis
- Mapas, memoriais e ART/RRT (somente nos casos de retificação na descrição na matrícula do imóvel)
Quanto custa?
R$ 69,64
Onde pagar?
Estabelecimentos bancários, lotéricas e aplicativos.
Onde Fazer?
No site do município ou presencial
Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações
A manifestação pode ser registrada através do portal de protocolos da Prefeitura Municipal de Campo Bom.
Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação
A sua solicitação poderá ser acompanhada automaticamente através do email cadastrado ou via telefone.