Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Solicitar emissão de Certidão de Lotação (Narrativa)

Prefeitura Municipal de Campo Bom

Descrição

A Certidão de Lotação/Narrativa é um documento emitido pela Prefeitura que atesta informações oficiais registradas sobre um imóvel. A solicitação pode ser feita pelo proprietário, procurador ou responsável técnico, mediante o preenchimento de requerimento e apresentação dos documentos necessários. Após a análise, a certidão é emitida e disponibilizada ao solicitante.

Público

Proprietário, responsáveis técnicos ou procuradores do imóvel

Etapas para realização do serviço

  • Abrir uma solicitação no site da prefeitura.
  • Juntar os documentos necessários.
  • Fazer o pagamento da taxa.
  • Acompanhar a emissão da certidão.

Documentos Necessários

  • Matrícula atualizada do registro de imóveis.

Quanto custa?

R$69,64

Onde pagar?

  • Pagar o boleto bancário em qualquer instituição financeira.

Onde Fazer?

No site da prefeitura.

Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações

A solicitação pode ser registrada no site da prefeitura.

Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação

A solicitação pode ser acompanhada através do email vinculado ao cadastro do requerente.

̣
RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais