Portal e-CAGE – Atendimento CAGE Virtual
Contadoria e Auditoria-Geral do Estado
Descrição
O Portal e-CAGE - Atendimento CAGE Virtual - é uma plataforma digital que centraliza, organiza e gerencia as demandas direcionadas à Contadoria e Auditoria Geral do Estado.
Essas demandas englobam desde solicitações de atendimentos relativos a sistemas gerenciados pela CAGE, pedidos de orientação gerais concernentes à execução da despesa pública (convênios, parcerias, adiantamentos de numerário, contratos etc.), além de outras requisições de serviços prestados pelo órgão à sociedade gaúcha.
Trata-se de uma solução e-Gov na qual cidadãos, gestores e servidores públicos, e demais partes interessadas podem interagir de forma eficiente e transparente com a CAGE.
Público
Órgãos e Entidades do Poder Executivo do Estado;
Demais Poderes.
Pré-Requisitos
O acesso ao sistema atualmente é liberado para todos os servidores do Estado que possuem login SOE-WEB. Em breve o acesso será alterado para a plataforma GOV-BR.
No primeiro acesso, o sistema solicitará que o usuário realize um cadastro básico na ferramenta antes de realizar a abertura de chamados.
Prazo
O atendimento das demandas é realizado conforme ordem de recebimento, de acordo com o prazo atinente a cada tipo de solicitação.
Mecanismos de Comunicação
Dúvidas sobre o acesso à ferramenta podem ser encaminhadas para epp.cage@sefaz.rs.gov.br.
O guia prático de uso da ferramenta está disponível para usuários cidadãos e servidores nos endereços:
https://cage-admin.fazenda.rs.gov.br/upload/arquivos/202506/10182113-20250228101200portal-ecage-guia-do-usuario-cidadao-v1-1.pdf
https://cage-admin.fazenda.rs.gov.br/upload/arquivos/202506/10182113-20250228101200portal-ecage-guia-do-usuario-servidor-v1-1.pdf
Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações
https://atendimentocage.sefaz.rs.gov.br/
Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação
https://atendimentocage.sefaz.rs.gov.br/