IPE Saúde | Solicitar Reembolso de Uso Domiciliar de Concentrador de Oxigênio (Oxigenoterapia)
IPE Saúde
Descrição
No âmbito do IPE Saúde, você pode solicitar o reembolso de Locação de Aparelho concentrador de Oxigênio domiciliar, cargas de oxigênio e respectiva carga de gás.
Pré-Requisitos
Para casos de oxigenoterapia, antes de solicitar o reembolso, é necessário obter a autorização prévia. Para tanto, encaminhe e-mail com o assunto “Uso domiciliar de concentrador de oxigênio” para autorizacao-previa@ipesaude.rs.gov.br e anexe os seguintes documentos:
- RG/CPF (frente e verso);
- Cartão do IPE Saúde;
- Formulário padrão preenchido;
- Ofício solicitando a autorização de oxigênio;
- Laudo médico informando a necessidade de uso do oxigênio; e
- Exame de gasometria de ar ambiente.
Etapas para realização do serviço
- Clicar em "Acessar o serviço";
- Acessar a sua conta GovBr;
- Preencher o formulário e anexar a documentação conforme o caso;
- Clicar em “enviar”;
- Anotar o número de protocolo;
- Acompanhar o andamento da sua solicitação pela Consulta de Reembolsos
Documentos Necessários
- Nota fiscal de locação do aparelho
- Autorização prévia do reembolso
Prazo
- Após o envio da solicitação, aguarde nosso retorno por e-mail em até 30 dias. Também lembre-se de verificar em sua caixa de spam ou lixo eletrônico se há e-mails com final @ipesaude.rs.gov.br.
- Caso sua solicitação seja deferida, o reembolso será pago em até 20 dias.
- De acordo com as normas e regulamentos vigentes, é garantido ao segurado um prazo de 5 (cinco) anos a contar da data do evento ou despesa, para solicitar o reembolso correspondente junto ao IPE Saúde. É importante lembrar que o não cumprimento deste prazo resultará na perda do direito ao reembolso.
Formas de Recebimento
Chave PIX CPF
- A restituição será depositada diretamente na conta associada à chave PIX registrada com o seu CPF.
Em Conta Banrisul:
- Solicitação de reembolso Eletrônico: você recebe a restituição diretamente em sua Conta do banco Banrisul cadastrada no sistema do IPE Saúde.
- Solicitação de reembolso por Processo Administrativo: você recebe a restituição na Conta do Banrisul informada ao preencher o formulário.
Transferência para outros Bancos:
- Quando não houver conta cadastrada nem chave PIX que seja o CPF, o reembolso poderá ser pago por transferência para qualquer outro banco. Nesta etapa será necessário informar o código do banco e o número da agência e da conta. O pagamento só será realizado se a conta estiver no nome do solicitante do reembolso. Do contrário o pagamento não será realizado.
Valor Reembolsado
Quando previamente autorizado, será reembolsado até o valor de R$ 250,00 por mês.
Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações
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Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação
Legislação Aplicada