Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Visitar o Parque Zoológico

Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura

Descrição

O Parque Zoológico de Sapucaia do Sul é mais do que um espaço de lazer. É um centro de educação ambiental, conservação da fauna e acolhimento de animais silvestres.

Nenhum animal presente no parque foi retirado da natureza para exibição. Muitos foram resgatados. Como em situações de risco, tráfico ilegal, cativeiro ou acidentes que impossibilitaram o retorno ao habitat natural.

Atualmente, o zoológico abriga mais de 1.000 animais de cerca de 130 espécies. entre répteis, aves, mamíferos e também animais domésticos. A visita ao parque é uma oportunidade única de conhecer de perto a rica diversidade da fauna brasileira e exótica



Público

O Parque Zoológico (Zoo) é aberto a todos os públicos.  

Etapas para realização do serviço

Compre os  ingressos na bilheteria do Parque.
Pague com dinheiro ou PIX.


Documentos Necessários

Carteira de estudante ou documento de identidade para meia entrada (idosos e crianças até 12 anos)


Prazo


Atendimento de terça a domingo das 9h às 17h. 


Mecanismos de Comunicação

https://www.sema.rs.gov.br/fale-conosco

Em caso de dúvidas, contatar:

Telefones: (51) 3474.1499 ou (51) 98599.9627

e-mail : zoo@sema.rs.gov.br

Quanto custa?

Adultos R$10,00 / Meia entrada R$5,00 

Veículos:

  • Automóveis R$50,00 
  • Moto R$20,00 
  • Kombi R$81,00 
  • Van R$94,50
  • Micro-ônibus R$161,50
  • Ônibus R$317,00  

    *Incluso no valor do veículo a entrada dos Ocupantes. 

Crianças até 5 anos ISENTAS

Formas de pagamento: Dinheiro ou PIX. 

Os valores dos ingressos e demais informações também podem ser conferidos na página do ZOO

Onde pagar?

Bilheteria do Parque Zoológico (pórtico de entrada).
Formas de pagamento: Dinheiro ou PIX. 

Onde Fazer?

Bilheteria do Parque Zoológico (pórtico de entrada).

Endereço: BR-116, s/n - Colonial, Sapucaia do Sul - RS, 93212-220



Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações

Ouvidoria: para encaminhar a sua manifestação (solicitação, reclamação, sugestão ou elogio), clique aqui 

Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação

Ouvidoria: para acompanhar sua manifestação, clique aqui 

̣
RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais