Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Extensão Universitária Uergs

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Descrição

As ações de extensão são as mais variadas e tem diversos objetivos. Atualmente temos cadastradas cerca de 300 ações de extensão que irão (até o final do ano) beneficiar mais de 300 mil pessoas externas a UERGS. As ações de extensão por si pretendem ampliar o conhecimento da população e fazer com que os membros internos da instituição se beneficiem com o conhecimento popular. São exemplos cursos de formação para professores da Educação Básica, a realização de Feiras da Agricultura familiar, organização de Olimpíadas Nacionais para alunos da Educação Básica, entre outras. 


A Uergs está presente em 24 municípios gaúchos, ministrando cursos de graduação e pós-graduação nas três áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências da Vida e Meio Ambiente.

Para maiores informações é possível entrar em contato com as Unidades Universitárias pelo link que segue https://www.uergs.edu.br/unidades-universitarias

Pré-Requisitos

Os pré-requisitos dependem de cada projeto de extensão e do seu objetivo.

Etapas para realização do serviço

A participação dos projetos de extensão acontece nas comunidades onde a Uergs tem Unidade Universitária e normalmente os professores que coordenam os projetos que fazem contato com os potencias participantes do projeto de extensão.

A Pró-Reitoria de Extensão da Uergs também oferece cursos e eventos para o público em geral e maiores informações podem ser acessadas pelo link https://proex.uergs.edu.br/cursos-e-eventos

Documentos Necessários

A documentação necessária é definida sempre na oferta de cada projeto de extensão, curso e evento.

Prazo

Conforme oferta dos projetos de extensão, eventos e cursos

Quanto custa?

Todos os projetos, eventos e cursos são gratuitos 

Onde Fazer?

Para maiores informações acessar o link https://proex.uergs.edu.br/

Período de Prestação

Conforme previsão dos projetos, eventos e cursos

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais