Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Fale com o RS.GOV

Início do conteúdo

IPE Saúde | Inclusão no Plano de Assistência Médica Suplementar (PAMES)

IPE Saúde

O que é?

O Plano de Assistência Médica Suplementar (PAMES), instituído pela Resolução 002/2018, destina-se a oferecer aos usuários do IPE-Saúde internação hospitalar em classe privativa, isto é, aposento individual com banheiro privativo, se houver disponibilidade de vaga, direito a acompanhante e café da manhã. Além disso, em caso de deferimento administrativo de reembolso de honorários médicos de acordo com os valores da Tabela IPE Saúde, o beneficiário do PAMES poderá ter o reembolso do dobro do valor de tabela ou até o limite do valor efetivamente gasto.

Pré-Requisitos

O limite de idade para ingresso no plano é 70 anos incompletos.

Forma de Solicitação

A solicitação, na modalidade familiar ou individual, deve ser feita pelo segurado, pessoalmente ou por procurador devidamente constituído por procuração específica para representação junto ao IPE Saúde, com poderes específicos para solicitar contratação de planos e firma reconhecida em cartório, em qualquer agência do IPE em Porto Alegre ou no Interior do Estado.

DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, o usuário deve enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada:

  • Solicitação de inclusão assinada pelo titular informando se deseja modalidade individual ou familiar (pode ser feita a próprio punho). 
  • RG e CPF.  
  • Cartão do IPE Saúde.

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais