Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

.Escola RS

Secretaria da Educação

O que é?

É uma solução constituída por três módulos (Professor, Gestor e Estudante) que, juntamente ao ISE (Sistema de Gestão da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul), formam um suporte tecnológico aos processos educacionais do Estado.


 A Solução possibilita:

- Aos professores: Registrar digitalmente informações da sala de aula (frequência, atividades, notas...) por meio de smartphones, tablets, notebooks e computadores;

- Aos gestores escolares: obter  informações atualizadas para tomada de decisão, a partir da produção mais exata dos dados instantaneamente, tais como gráficos e estatísticas;

- Aos pais e estudantes, acompanhar, de qualquer lugar, as informações da vida escolar do estudante, tais como frequência, agenda, ocorrências e aproveitamentos. 
OBS : Esse módulo está disponibilizado, de imediato, para 382 escolas oficialmente designadas pela SEDUC. As demais escolas adotarão tal registro no início do ano letivo de 2020.

 

OBJETIVOS

Combater à evasão escolar.

Acompanhar o índice de aprendizagem em todas as áreas do conhecimento.

Auxiliar a qualificação pedagógica dos professores.

Promover transparência no âmbito da comunidade escolar, permitindo que a relação escola/família aconteça de forma proativa, a qualquer momento, a partir do acompanhamento efetivo e atualizado do rendimento e aproveitamento escolar do estudante.

Assegurar, a qualquer tempo, a regularidade e a autenticidade da vida escolar do estudante e do funcionamento da instituição.

Pré-Requisitos

Para escolas públicas estaduais participantes do Projeto.

Consulte a lista de escolas participantes do ESCOLA RS - Estudante aqui.

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais