Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Ingresso Graduação via Sisu Uergs

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Descrição

Para o ingresso regular nos cursos de Graduação da Uergs, o candidato deve realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, posteriormente, utilizar a nota para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A Universidade reserva 50% das vagas para pessoas economicamente hipossuficientes, negros e índios (respeitando a proporção no Estado de acordo com dados do IBGE), e 10% para pessoas com deficiência.

A Uergs está presente em 24 municípios gaúchos, ministrando cursos de graduação e pós-graduação nas três áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências da Vida e Meio Ambiente.

Os locais de atendimento, bem como os contatos das 24 Unidades Universitárias podem ser acessados pelo link do site da Uergs https://www.uergs.edu.br/unidades-universitarias

Pré-Requisitos

O candidato precisa realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Etapas para realização do serviço

Inscrições em www.sisu.mec.gov.br

Documentos Necessários

Número de inscrição e a senha do Enem mais recente. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem. https://enem.inep.gov.br/participante

Prazo

As inscrições para o Sisu 2019 ocorrem de 22 a 25 de janeiro de 2019.

Quanto custa?

Não há cobrança de taxas ou mensalidades para os cursos da Uergs.

Onde Fazer?

A Uergs está presente em 24 cidades do RS:

Acesse https://uergs.edu.br/unidades-universitarias

Período de Prestação

Durante o processo seletivo de ingresso que acontece entre janeiro e março de cada ano.

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais