Início do conteúdo

Linhas especiais começam a operar na quinta-feira (9) para o Litoral Norte do Estado

Publicação:

card2023   serviços

Matéria atualizada às 10h35 de quinta-feira (9/5).

Como as enchentes que assolam o Rio Grande do Sul provocaram a interrupção de várias linhas de transporte rodoviário de passageiros que chegam e saem de Porto Alegre, a partir desta quinta-feira (9/5), linhas especiais de ônibus intermunicipais começam a operar de Porto Alegre em direção ao Litoral Norte, para Osório e Capão da Canoa.

Embarque e desembarque serão feitos no Terminal Agronomia, no bairro Agronomia, na capital. Osório e Capão da Canoa funcionarão como centros de partida para outras localidades do Estado. Além disso, até que a situação se normalize, outras linhas de transporte de ônibus intermunicipal viáveis geridas pelo Daer passarão a operar no Terminal Agronomia. Essa operação ainda está sendo definida.

Como só é possível sair de Porto Alegre para o Litoral Norte, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em acordo com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), autorizou a realização de viagens especiais, que utilizarão a ERS-040 para chegar até Osório, nesse primeiro caso de transferência das operações.

O embarque e o desembarque de passageiros serão feitos exclusivamente no Terminal Antônio de Carvalho, também conhecido como Terminal da Agronomia, no bairro Agronomia, em Porto Alegre.

A empresa de transportes Unesul já está habilitada para fazer as viagens especiais para Osório, Capão da Canoa e Torres, com dois horários no sentido Capital e dois no sentido Litoral. Os bilhetes podem ser adquiridos pela internet, no site da empresa ou da Veppo, que administra a rodoviária de Porto Alegre, ou diretamente no Terminal da Agronomia, antes do embarque.

Mapa do trajeto das viagens especiais ao Litoral Norte 2024

Horários

• 11h e 16h: de Porto Alegre a Capão da Canoa, semidireto, frequência diária, via ERS-040 – Morro Alto
  • 11h e 16h, de Capão da Canoa a Porto Alegre, semidireto, frequência diária, via Morro Alto – ERS-040