Fundação Liberato completa 47 anos de atividades

Escola tem 3.600 alunos matriculados oriundos de mais de 50 municípios
Escola tem 3.600 alunos matriculados, oriundos de mais de 50 municípios - Foto: Luis Eduardo Selbach

A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha completa, neste sábado (12), 47 anos de atividades. Criada através de um convênio tripartite entre os governos federal (através do Ministério da Educação), estadual (através da Secretaria de Educação) e municipal (através da Prefeitura de Novo Hamburgo), a instituição conta hoje com 3.600 alunos matriculados, distribuídos nos cursos técnicos de Química, Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Design de Interiores e Informática para Internet.

Para comemorar a data, a instituição organizou uma programação especial. Na sexta-feira (11), às 10h, acontecem os Jogos de Aniversário. O bolo será servido às 15h30 e, à noite, os alunos dos cursos noturnos participam de uma atividade especial de aniversário. No sábado (12), a escola realiza o Dia do Reconhecimento, ocasião em que alunos destaques de escolas da região serão homenageados.

Centro de Referência em Tecnologia Assistiva é meta para 2014
Nesses 47 anos de existência, a Fundação Liberato tem se destacado por conquistar inúmeros prêmios em olimpíadas do conhecimento (matemática, física, redações, etc) e em feiras de ciência e tecnologia. A partir do ano passado, a Liberato está engajada na implantação de um centro de acessibilidade de qualificação profissional com vistas à inserção de jovens e adultos com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho, oriundos das diversas regiões do Estado e do país. De acordo com o diretor executivo da Fundação Liberato, Leo Weber, a comunidade escolar deve contar também com ações relacionadas ao empoderamento social: "Queremos proporcionar cursos de qualificação técnica, de nível básico e de nível médio, acessíveis a pessoas com deficiências, atendendo a legislação atual e a demanda do mercado", destaca ele.

Texto: Luis Eduardo Selbach
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305