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IPE Saúde | Teleconsulta Médica

IPE Saúde

O que é?

A teleconsulta é uma solução implementada durante a pandemia do coronavírus, com foco em garantir a assistência aos segurados e a prestação de serviços dos profissionais de saúde à distância. A medida, que tem caráter excepcional e temporário, possibilita consulta por meio digitais sem cobrança de coparticipação para o segurado.

O horário da consulta e forma de contato são definidos entre o usuário e o médico. O primeiro passo, portanto, é o contato prévio do usuário com o prestador, para fazer o agendamento por teleconsulta. A partir daí, o usuário solicita a teleconsulta na área própria do site, indicando o número de inscrição do profissional no CRM. 

O médico receberá, via SMS, mensagem contendo a senha necessária para a validação do atendimento solicitado pelo usuário. Quando o profissional digitar a senha na autorização de consulta pelo site, a mesma estará autorizada. 

A realização de consultas médicas em regime de teleconsulta observará os limites previamente estipulados de consultas por especialidade (por exemplo, três consultas no mês para um mesmo CRM para especialidades como Ginecologia, Obstetrícia, Psiquiatria, Pediatria, Cancerologia).  

É responsabilidade do prestador selecionado dispor dos meios de tecnologia necessários para a realização de consultas médicas em regime de teleconsulta. O beneficiário, por sua vez, precisa estar com situação regular junto ao plano para usufruir da modalidade.  

Pré-Requisitos

Ser segurado do IPE Saúde.

Forma de Solicitação

Diretamente no site do IPE Saúde.

Onde Fazer?

Site do IPE Saúde (clique em "Acessar o serviço").

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