Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Torres recebe oficinas de combate ao desperdício de alimentos

Torres recebe oficinas de combate ao desperdício de alimentos

Os participantes aprenderam a aproveitar integralmente os alimentos, utilizando partes que geralmente vão para o lixo, como cascas e folhas
Os participantes aprenderam a aproveitar integralmente os alimentos, utilizando partes que geralmente vão para o lixo, como cascas e folhas - Foto: Divulgação/Ceasa RS - Download HD (2,05 MB)

O ônibus-escola do programa social da Ceasa RS, Prato para Todos, esteve, neste sábado (13) na Praia Grande, em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Foram realizadas duas oficinas de combate ao desperdício de alimentos, ministradas por nutricionistas do Sesc, parceiro do programa. Veranistas, merendeiras e cozinheiras da prefeitura do município aprenderam receitas que aproveitam integralmente os alimentos, utilizando partes que geralmente vão para o lixo, como cascas e folhas.

A ação fez parte da operação Verão para Todos, do governo do Estado, e foi elogiada pela veranista Jurema da Silveira: "Adorei, muita coisa que jogava fora vou passar a usar para preparar as receitas", disse.

No próximo sábado (20), o ônibus do Prato para Todos vai estar em Cidreira, e, no dia 3 de fevereiro, em Tramandaí.

Texto: Carlos Matsubara /Ascom Ceasa
Edição: Sílvia Lago/Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul