Página inicial > Últimas > Operação Avante CPM age na Região Metropolitana e prende quatro pessoas

Operação Avante CPM age na Região Metropolitana e prende quatro pessoas

Operação Avante CPM
A operação contou com 51 viaturas e 170 policiais militares, com apoio das guardas municipais e agentes de trânsito - Foto: Divulgação/BM - Download HD (175,00 kB)

O Comando de Policiamento Metropolitano deflagrou, na noite dessa quinta-feira (11), a Operação Avante CPM nos municípios de Gravataí, Canoas, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão, Esteio e Sapucaia do Sul. As ações resultaram em 1.459 pessoas abordadas, 472 veículos fiscalizados, 19 veículos autuados e 10 recolhidos.

Foram presos três indivíduos foragidos do sistema prisional nos municípios de Canoas, Cachoeirinha e Esteio, e de outro com mandado de prisão em Viamão, além de prisões por tráfico de entorpecentes e receptação em Sapucaia do Sul.

O comandante interino do CPM, tenente-coronel Vanderlei Padilha, destacou a importância de operações como a Avante CPM. "A maior finalidade é coibir delitos com ações de abordagens, barreira, patrulhas em áreas conflagradas, simultaneamente, nos municípios que integram o Comando de Policiamento Metropolitano", alertou.

A operação contou com 51 viaturas e 170 policiais militares, com apoio das guardas municipais e agentes de trânsito.

Texto: Clelia Admar/ Ascom BM
Edição: Léa Aragón/ Secom