Página inicial > Últimas > Seminário detalha benefícios da Junta Digital em São Leopoldo

Seminário detalha benefícios da Junta Digital em São Leopoldo

Seminário detalha benefícios de Junta Digital em São Leopoldo
BenitoJoão Papini Junior da Receita Federal faz palestra sobre a implantação da 3ª Fase da RedeSim - Foto: Divulgação/JucisRS - Download HD (55,00 kB)

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) promoveu, nesta terça-feira (6), em São Leopoldo, o último Seminário Junta Digital de 2017. O evento tem o objetivo de detalhar o novo Sistema de Registro Mercantil (SRM) que consolidou a Junta Digital no estado. O seminário reuniu profissionais da área contábil e empresários na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale dos Sinos (Sincontecsinos).

Com a Junta Digital, ou seja, Junta Sem Papel, a prestação de serviços de registro empresarial é feita totalmente pela internet, com assinatura digital, dando maior segurança jurídica, confiabilidade e garantindo e facilitando o acesso aos serviços. Em parceria com o Sebrae/RS, a JucisRS organizou 13 edições do evento na capital e Região Metropolitana.

Conforme o secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, os seminários levam orientações sobre o funcionamento na prática da Junta Digital. Ele acrescenta que a nova plataforma - em operação desde 16 de outubro - ainda passa por pequenos ajustes, sendo fundamental instruir os usuários sobre todas as possibilidades do SRM.

No RS, 94 municípios já fazem parte da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). O Portal Redesimples conta com todas as orientações aos usuários e clientes dos órgãos de registro.

O Seminário Junta Digital tem o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC).

Ranking da Redesim (outubro 2017)

RS - 13º lugar no país (integração acima de 75%);
100% das Secretarias de Fazenda Estaduais Integradas;
2.477 municípios integrados à Pesquisa Prévia de Viabilidade, sendo 24 capitais de estado;
2.342 municípios integrados para emissão da inscrição municipal;
2.305 municípios aptos a emitir Alvará de Funcionamento direto pelo sistema para as Pessoas Jurídicas consideradas de baixo risco.

Texto: Denise Rodrigues/JucisRS