Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Vereadores mirins de Erechim e Fortaleza dos Valos visitam o governador

Vereadores mirins de Erechim e Fortaleza dos Valos visitam o governador

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 06.12.2017: O governador José Ivo Sartori recebeu na manhã desta quarta-feira (06), os vereadores mirins dos municípios de Erechim e Fortaleza dos Valos. Estiveram presentes os dezesseis vereadores mirins de Erechim, o presidente da câmara de vereadores de Erechim, Alessandro Dal Zotto, o vice-presidente, Rafael Ayub e o vereador, Emerson Schelski, e de Fortaleza dos Valos, estiveram presentes os oito vereadores mirins, os nove suplentes, o presidente da câmara de vereadores de Fortaleza dos Valos, Paulo Alexandre Lopes dos Santos, e os vereadores Evandro Henriques de Campos, Ana Rita Facco Stefanello e Cleber Stefanello Facco. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
A inciativa visa a estimular a formação de novas lideranças - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini - Download HD (1,57 MB)

Os vereadores mirins dos municípios de Erechim e Fortaleza dos Valos vieram a Porto Alegre, nesta quarta-feira (6), para visitar os poderes Executivo e Legislativo. No Palácio Piratini, o grupo foi recebido pelo governador José Ivo Sartori. O projeto vereador mirim é uma iniciativa das Câmara de Vereadores dos municípios. 

Em Erechim foram eleitos 17 vereadores mirins e seus suplentes. No município de Fortaleza dos Vales, são nove vereadores mirins. O mandato de ambas as cidades será no decorrer do ano de 2018. Os 26 vereadores mirins foram eleitos, em suas respectivas cidades, pelos estudantes das escolas, seja municipal, estadual ou particular. 

A inciativa visa a estimular a formação de novas lideranças que possam contribuir para o crescimento das cidades. Além disso, promove uma maior interação entre as Câmaras de Vereadores e a escola. 

Sartori disse que é uma experiência que vai valer para a vida toda. "A formação de lideranças nas comunidades é muito importante. Aproveitem as oportunidades de assumir lideranças nas escolas e na sociedade, mas nunca desistam de estudar", ressaltou o governador. 


Para o presidente da Câmara de Vereadores Mirins de Erechim, Levi da Rosa Gomes, a oportunidade de ser vereador mirim está fazendo com que ele se esforce cada vez mais nas suas atividades. "Estamos aprendendo a trabalhar em equipe e ter mais diálogo. A partir do ano que vem vamos começar a fazer projetos de lei que beneficiem nossa cidade", destacou. 


O presidente da Câmara de Vereadores Mirins de Fortaleza dos Valos, Pedro de Oliveira Vitoria, afirmou que a ideia é o grupo trabalhar em prol do município. "Está é uma experiência muito importante. A gente tem aprendido a trabalhar bastante em grupo, se dedicando ao máximo e isso tem ajudado no nosso crescimento individual e coletivo", enfatizou. 

Acompanharam o grupo o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, vereador Alessandro Dal Zotto; e o presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza dos Valos, vereador Paulo Alexandre Lopes dos Santos; além de vereadores dos municípios e professores. 

Texto: Cassiane Osório
Edição: Léa Aragón/ Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul