Página inicial > Últimas > Chega a 25 número de municípios em situação de emergência por chuvas

Chega a 25 número de municípios em situação de emergência por chuvas

Pelo menos 25 cidades decretaram situação de emergência devido aos fortes ventos e às chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde quarta-feira (11), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta quinta-feira (13). O levantamento também aponta que mais de 4,4 mil residências foram danificadas e duas famílias desalojadas em 67 cidades.

O governo do Estado dá atenção especial aos municípios afetados por adversidades meteorológicas, integrando órgãos, secretarias e coordenadorias. A Defesa Civil auxilia comunidades em situação de vulnerabilidade, desde o contato emergencial até a busca por formas de reparo, quando necessário.

Qualquer situação de risco deve ser informada pelo telefone de emergência 199.

Municípios em situação de emergência:

MontenegroLagoão
SoledadeTunas