Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Movimento no Porto do Rio Grande ultrapassa 31 milhões de toneladas em 2017

Movimento no Porto do Rio Grande ultrapassa 31 milhões de toneladas em 2017

Movimento no Porto do Rio Grande ultrapassa 31 milhões de toneladas
Essa movimentação representa um aumento de 1,76% quando comparada ao mesmo período de 2016 - Foto: Divulgação Suprg - Download HD (1,11 MB)

A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) concluiu, nesta quarta-feira (11), o levantamento de dados dos noves meses de movimentação, neste ano, do complexo em Rio Grande. Entre janeiro e setembro de 2017, foram mais de 31 milhões de toneladas movimentadas, o que representa um aumento de 1,76% quando comparado ao mesmo período de 2016. Comparando apenas setembro, o crescimento foi de mais de 8%, ultrapassando 3,5 milhões de toneladas.

"O Porto do Rio Grande vive um momento muito positivo no que tange sua movimentação. Estamos conseguindo cumprir com os contratos e ampliar o movimento. Isso mostra que mesmo com todas as dificuldades estamos trabalhando incansavelmente para termos um porto competitivo e ágil ao Rio Grande do Sul", afirma o diretor superintendente Janir Branco.

Os produtos que mais aumentaram a movimentação foram o arroz (+2,8%) e a soja em grão (+13,3%). Os graneis sólidos cresceram 1%.

A Carga Geral é outro grande destaque de 2017, que segue com amplo crescimento de mais de 5,4%, totalizando até setembro mais de 8,3 milhões de toneladas. A movimentação total do complexo chega a 31.008.297. Os contêineres também se destacam, com o crescimento de mais de 4% nos nove primeiros meses.

"A Suprg está trabalhando forte, seguindo as determinações do governador Sartori, do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e do chefe da Casa Civil, Fábio Branco, para vencer os desafios do assoreamento natural do canal, manter os contratos e empregos no Porto do Rio Grande", conclui Branco.

Soja

A soja é sempre importante para o desenvolvimento do porto gaúcho. Até o momento, já foram movimentadas mais de 11,8 milhões de toneladas do complexo, que une óleo, farelo e grão. Apenas do grão, foram mais de 10 milhões de toneladas. O complexo representa mais de 38% de toda a movimentação do porto. O principal destino desses produtos são os países asiáticos, em especial a China.


Texto: André Zenobini/Ascom Suprg
Edição: Denise Camargo/Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul