Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Secretaria da Saúde e Agergs assinam acordo para aprimorar qualidade da água para o consumo

Secretaria da Saúde e Agergs assinam acordo para aprimorar qualidade da água para o consumo

Secretaria da Saúde e Agergs assinam acordo para aprimorar qualidade da água para o consumo
O termo de compromisso prevê o intercâmbio de informações, experiências e conhecimentos para o aprimoramento de vigilância da qualidade da água para consumo humano - Foto: Priscila da Silva/SES - Download HD (110,00 kB)

O secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, assinou no final da tarde desta quarta-feira (13), um termo de compromisso com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Agergs), para o intercâmbio de informações, experiências e conhecimentos para o aprimoramento de vigilância da qualidade da água para consumo humano. A Agergs foi representada por seu conselheiro presidente Alcebíades Adil Santini.

Segundo a diretora adjunta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Rosangela Sobieszczanski, com essa parceria, a Agergs terá acesso direto ao Sistema de Informações da Qualidade de Água (Sisagua). Com isso será possível monitorar, de forma mais ágil, as condições da água oferecida à população, bem como promover ações educativas.

"Esse termo do compromisso visa a aproximação de órgãos públicos para racionalizar custo, pessoal e ter respostas rápidas para a sociedade, que necessita, em suas demandas de serviços de qualidade, com segurança", observou Alcebíades Santini.


Texto: Marcia Camarano/Ascom SES
Edição: Denise Camargo/Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul