Página inicial > Últimas > Obras de R$ 9 milhões para infraestrutura beneficiam três municípios

Obras de R$ 9 milhões para infraestrutura beneficiam três municípios

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 11.09.2017: O governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (11), as obras do trevo de interseção para instalações da empresa CCGL em Cruz Alta, da Ponte do Costa sobre o rio Piratini (na cidade de mesmo nome) e da ponte sobre o Arroio Passo D'Areia, em Cachoeira do Sul. Serão cerca de R$ 9 milhões em investimentos, com recursos provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). As ordens de início foram assinadas pelo governador José Ivo Sartori em ato no Palácio Piratini, com a presença do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Para o governador, essas são obras de impacto para a mobilidade dessas regiões e também para o desenvolvimento econômico do Estado - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini - Download HD (1,30 MB)

O governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (11), as obras do trevo de interseção para as instalações da empresa CCGL em Cruz Alta, da Ponte do Costa sobre o Rio Piratini (na cidade de mesmo nome) e da ponte sobre o Arroio Passo D'Areia, em Cachoeira do Sul. Serão cerca de R$ 9 milhões em investimentos, com recursos provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). As ordens de início foram assinadas pelo governador José Ivo Sartori em ato no Palácio Piratini, com a presença do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti.

"São obras de impacto para a mobilidade dessas regiões e também para o desenvolvimento econômico do Estado. Após tanto tempo de espera, as populações dessas comunidades sentirão os benefícios das ações", afirmou Sartori. Na ocasião, o governador fez um breve relato sobre a Missão Internacional à Alemanha, que na semana passada garantiu investimentos e aproximação com empresas.

Para Westphalen, as obras levam mais segurança para a população e mudam a realidade das cidades do interior. "Há  anos Cachoeira do Sul e Piratini aguardam essas obras tão importante, a construção das pontes irá gerar desenvolvimento para os municípios. O trevo em Cruz Alta é fundamental para a segurança da população, devido ao grande fluxo de veículos pesados que acessam a empresa CCGL. Com muito empenho assinamos hoje mais três obras importantes para o povo gaúcho" destacou. Ele lembrou que o governo só libera obras orçadas e com receitas previstas para sua conclusão.

Cruz Alta

Para o município no Alto do Jacuí, os recursos financiarão a intersecção para as instalações da CCGL. O contrato assinado entre o Estado e a empresa Carpenedo vai executar obras na ERS-342, trecho de 650 metros para o acesso à fábrica. O valor é de R$ 1,726.770,74, com recursos da Cide. O prazo previsto é de 360 dias.

Piratini

A cidade na Metade Sul receberá a construção da Ponte do Costa sobre o rio Piratini. O contrato assinado entre Estado e empresa Traçado Construções e Serviços visa a execução da ponte com 159 metros e 1,34 quilômetros de acesso. O valor é de R$ 6.304.864,01 da Cide, com prazo para conclusão de 540 dias.

Cachoeira do Sul

Também no Alto do Jacuí, o município receberá a ponte sobre o Arroio Passo D'Areia, com extensão de 11 metros. A empresa responsável é a Traçado Construções e Serviços. São nove quilômetros da VRS-809, trecho entre a VRS-153 e da VRS-850 na entrada para o aeroporto. São R$ 587.898,23 em recursos da Cide. O prazo previsto é de 150 dias.

Participaram do evento secretários, deputados, prefeitos, autoridades e convidados das regiões beneficiadas.

Texto: Anamaria Bessil