Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Semana da Juventude leva feira das profissões às comunidades no estado

Semana da Juventude leva feira das profissões às comunidades no estado

Semana da Juventude leva feira das profissões às comunidades no estado
O Centro da Juventude da Lomba do Pinheiro vai receber a Feira das Profissões neste sábado (12) - Foto: Pedro Belo Garcia/Especial Palácio Piratini - Download HD (651,00 kB)

A palavra-chave é aproveitar. A Semana Estadual da Juventude vai movimentar várias cidades gaúchas até o dia 21 de agosto, oferecendo atividades para todos os gostos, desde a diversão até oportunidades de emprego. A ação do governo do Estado integra o calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul e abraça o Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto.

Especialmente nos Centros da Juventude, o público terá acesso a seminários, Feira das Profissões, agências do Sine Móvel e do Senac. Em parceria com ONGs locais, as unidades oferecem cursos de qualificação, esporte, cultura e lazer aos moradores de 15 a 24 anos. São quatro centros em Porto Alegre (Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Restinga e Rubem Berta), um em Alvorada e um em Viamão.

Durante a Semana da Juventude, os jovens poderão participar de torneios de futebol, tirar dúvidas sobre sexualidade, falar de carreira e vocação, conferir vagas de emprego e encaminhar a Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, os projetos sociais dão certo porque o governo ouve e respeita as comunidades. "Isso é inclusão. Não tem nada imposto, é tudo construído com diálogo e participação dos moradores. Por isso, acreditamos que vamos atingir nosso objetivo de construir uma cultura de paz", afirmou.

Para o diretor de Políticas para a Juventude, Ricardo Bassi, o mais importante é oferecer oportunidades. "Queremos que a gurizada veja que existem muitos caminhos longe da violência e da criminalidade. Vamos ajudá-los a encontrar estas portas. O conhecimento dos especialistas e parceiros que estão com a gente na Semana da Juventude vai facilitar muito", acrescentou Bassi.

Fique atento

Cada um dos seis Centros da Juventude vai receber a Feira das Profissões e o Sine Móvel em um dia diferente, com atividades durante a manhã e a tarde:

10/8 - Viamão (Escola Estadual Anna Jobim)

11/8 - Porto Alegre/Cruzeiro (Colégio Estadual General Álvaro Alves da Silva Braga)

12/8 - Porto Alegre/Lomba do Pinheiro (Instituto Cultural São Francisco de Assis)

17/8 - Porto Alegre/Rubem Berta (Vida Centro Humanístico)

18/8 - Porto Alegre/Restinga (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul)

19/8 - Alvorada (CRAS CEDRO)

Programação de 7 a 12 de agosto



Programação de 14 a 21 de agosto

 

Texto: Vanessa Felippe/SDSTJDH
Edição: Gonçalo Valduga/Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul