Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Com preço do GNV mais competitivo, número de adaptações cresce e aquece o mercado

Com preço do GNV mais competitivo, número de adaptações cresce e aquece o mercado

Com os recentes ajustes de preço da gasolina e do etanol, a economia para quem utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) é ainda maior no Rio Grande do Sul, podendo chegar a 65% em relação aos demais combustíveis. Utilizando como referência os preços médios dos combustíveis praticados em Porto Alegre, com R$ 20 é possível rodar cerca de 51 quilômetros com gasolina e 98 quilômetros com GNV, em média.

Para calcular a economia, a Sulgás disponibiliza em seu site um simulador que pode ser acessado no link: http://www.sulgas.rs.gov.br/sulgas/simulador-veicular.

Número de adaptações cresce

A grande aceitação do mercado também se reflete no aumento do número de adaptações que continua em ascensão. A frota total de veículos no estado, até maio deste ano, é de 6.722.758. Destes, 63.635 estão adaptados com GNV. Só em Porto Alegre são mais de 17 mil automóveis rodando com o combustível.


Reprodução/Sulgás

Saiba como adaptar o seu veículo

1. Solicite ao Detran RS, por meio de um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), autorização para a alteração de combustível, antes da adaptação.

2. Encaminhe o veículo para adaptação em oficina credenciada junto ao Inmetro e que também esteja certificada pelo Programa Instaladora GNV Nota 10, disponível em http://www.sulgas.rs.gov.br/sulgas/veicular/instaladora-nota-10. Depois de adaptado, basta seguir as orientações do Detran RS para a obtenção do licenciamento do veículo.

3. Outras informações podem ser acessadas em www.maisbaratocomgnv.com.br. Nesse site, é possível obter toda a relação de postos de GNV e instaladoras homologadas pelo Inmetro no estado, calcular preços e conhecer as promoções em andamento da companhia.

Texto: Janine Toma Ponte/Ascom Sulgás
Edição: Sílvia Lago/Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul