Página inicial > Últimas > Patrulha Maria da Penha é destaque no Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Patrulha Maria da Penha é destaque no Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O evento debate a modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade - Foto: Divulgação BM - Download HD (135,00 kB)

A coordenadora técnica da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, capitã Clarisse Heck, participa do 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no painel 'Práticas inovadoras no enfrentamento à violência contra à mulher: seleção de experiências desenvolvidas pelas polícias e guardas municipais'. Durante o encontro, que segue até quarta-feira (19), em São Paulo, haverá intercâmbio e troca de conhecimento entre os participantes.

A iniciativa gaúcha foi destacada como uma das iniciativas exemplares desenvolvidas pelas polícias e guardas municipais de todo o país, no enfrentamento à violência contra as mulheres.

O evento tem como tema 'Reforma e Modernização das Instituições Policiais' e reúne pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate urgente e necessário de modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade.

Texto: Clelia Admar/Ascom BM
Edição: Denise Camargo/Secom