Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Importância de seguir diretrizes nos negócios é tema de palestra no Badesul

Importância de seguir diretrizes nos negócios é tema de palestra no Badesul

O Badesul promove nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre, uma série de palestras abordando a importância de seguir políticas e diretrizes estabelecidas no mundo dos negócios. O Compliance nos Agronegócios reunirá especialistas para discutir a implementação de programas de compliance (conceito de seguir regras e procedimentos) nas empresas e organizações. As palestras ocorrerão das 14h às 17h, no auditório do Badesul (Rua General Andrade Neves, 175, Centro).

Os palestrantes serão Susana Kakuta, presidente do Badesul, Christian de Lamboy, diretor do Instituto ARC, Massamitsu Alberto Iko, senior manager da Global Ethics & Compliance Bunge, Rogério Campos Meira, sócio da ATSG, e Fernando Schwanke, sócio da Foco Rural. A entrada é franca, mas as inscrições devem ser feitas até esta terça-feira (20) pelo telefone (51) 3284-5879.

O agronegócio é o primeiro setor abordado pela relevância de ser base econômica do Rio Grande do Sul e do país, quebrando recordes anuais e aumentando a presença no mercado internacional, fatores que justificam a implementação de ferramentas de compliance.

Segundo Susana Kakuta, o tema é atual e veio para ficar. "Principalmente após o compliance se transformar em uma norma internacional ISO. Queremos difundir esta cultura, iniciando pelo agronegócio", explica. A importância do conceito no setor privado foi citada recentemente pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. "Seguindo essa linha de atuação, o Badesul é a primeira organização gaúcha a focar o compliance no agronegócio", complementou Kakuta.

O Badesul terá a parceria do Instituto ARC de São Paulo, especializado nas áreas de auditoria, gestão de risco e compliance, para capacitação de empresas e pessoas.

Acordo de Resultados

O evento Compliance nos Agronegócios integra o Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, que consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão. Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Texto: Ascom Badesul
Edição: Gonçalo Valduga/Secom 


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul