Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Prato para Todos atende creche na Vila Farrapos

Prato para Todos atende creche na Vila Farrapos

Programa Prato para Todos
Programa equipou um ônibus com cozinha industrial e o transformou em escola itinerante - Foto: Divulgação Ceasa - Download HD (217,00 kB)

O ônibus-escola do programa social da Ceasa/RS, Prato Para Todos, estará, nesta terça-feira (20), no Instituto de Educação Infantil Pé de Moleque, a partir das 15h, promovendo uma oficina de combate ao desperdício de alimentos. As oficinas do Prato para Todos consistem em ensinar receitas com partes não convencionais de alimentos, ministradas por nutricionistas do Sistema Fecomércio/SESCRS. 

Prato para Todos 

A operação do programa começa com jovens de fazendas de recuperação de drogas, que atuam como voluntários, coletando hortifrutigranjeiros entre os excedentes do pavilhão de produtores e das empresas atacadistas. Os produtos são classificados e armazenados, para depois comporem kits que terão ainda pães doados pela Seven Boys, também parceira do programa. 

A Ceasa/RS montou um cadastro de entidades que são beneficiadas e monitoradas sistematicamente, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social. 

Além disso, equipou um ônibus com cozinha industrial e o transformou em escola itinerante, com o SESC como responsável pelas oficinas e percorrendo as entidades inscritas no programa. Já foram capacitadas mais de 2.500 pessoas desde outubro de 2015. 

SERVIÇO:

Pauta: Prato Para Todos

Quando: terça-feira (20) a partir das 15h

Onde: Instituto de Educação Infantil Pé de Moleque (Rua Maria Paula Leal, 200, na Vila Farrapos). 

Texto e edição: Secom
 


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul