Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Tecnologia dá mais eficiência na gestão para modernização do Estado

Tecnologia dá mais eficiência na gestão para modernização do Estado

Tecnologia dá mais eficiência na gestão para modernização do Estado
Dos 137.800 servidores ativos, 94.286 já estão recadastrados - Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini - Download HD (2,08 MB)

O último balanço do Departamento de Administração dos Recursos Humanos (Dearh) mostrou que, dos 137.800 servidores ativos, 94.286 já estão recadastrados (68,4%), em oito meses. O objetivo do Programa Estadual de Gestão de Pessoas é a modernização do Estado, utilizando a tecnologia para gestão dos servidores nos órgãos do Poder Executivo. A iniciativa foi lançada em agosto de 2016 pelo governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A iniciativa, que traz benefícios para toda a sociedade, valoriza o servidor com melhor aproveitamento de suas potencialidades. Para o gestor, ela contribui para a agilidade na obtenção de dados e tomadas de decisões. Ao Estado, garante informações completas para o melhor funcionamento da máquina pública. Para a população, é a certeza de transparência e bom uso do dinheiro público.

O Gestão de Pessoas é uma ação com foco em três pilares: efetividade, recadastramento de servidores públicos ativos e Portal do Gestor. A efetividade é confirmada pelo superior direto, mensalmente, no local de trabalho do servidor. Todo o recadastramento agora é feito pelo servidor, via online, anualmente, podendo ser atualizada pelo computador, tablet e celular. O Portal do Gestor é uma ferramenta que reúne dados do recadastramento dos servidores, possibilitando um raio X do funcionalismo estadual.


Texto: Luciano Salvaterra/Ascom Smarh
Edição: Denise Camargo/Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul