Página inicial > Últimas > Governo recebe demandas prioritárias da comunidade das Missões

Governo recebe demandas prioritárias da comunidade das Missões

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 18.05.2017: O governador José Ivo Sartori e o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, receberam, nesta quinta-feira (18), a Carta das Missões, elaborada pela Associação dos Legislativos das Missões (ALM) com as principais demandas dos 25 municípios da região. A audiência, realizada no Salão Alberto Pasqualini, contou com a presença de cerca de 50 vereadores e também da deputada estadual Zila Breintenbach. Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini
Carta com demandas das Missões foi entregue ao governador José Ivo Sartori pela comunidade da região - Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini - Download HD (1,91 MB)

As principais demandas para o desenvolvimento econômico e social da Região das Missões foram entregues, nesta quinta-feira (18), no Palácio Piratini, por 50 integrantes da Associação dos Legislativos das Missões (ALM). Entre as prioridades estão investimentos em infraestrutura rodoviária, segurança pública e apoio com recursos financeiros para encascalhamento de estradas rurais e recuperação do solo dos 25 municípios da região. O documento foi recebido pelo governador José Ivo Sartori e o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen

A Carta das Missões é o resultado de necessidades definidas durante o 21º Encontro Missioneiro de Vereadores Assessores e Servidores Legislativos, ocorrido nesta tarde, na Assembleia Legislativa. A reunião de representantes missioneiros acontece anualmente na capital, assim como a entrega da carta.

Para o governador José Ivo Sartori, receber as demandas dos vereadores que representam a comunidade das Missões é um ato de valorização dos municípios gaúchos. "Sei que nas comunidades as pessoas buscam primeiro os vereadores e os prefeitos. Estamos fazendo tudo aquilo que podemos fazer e vamos continuar com a mesma postura transparente de ouvir e dialogar", afirmou.

O secretário Pedro Westphalen ressaltou que a associação é uma das mais organizadas do estado e que as solicitações estudadas com a mesma dedicação do início da gestão. "Já conseguimos atender questões pontuais de infraestrutura que eram bastante reivindicadas pela comunidade. Esperamos conseguir muito mais para essa região, que é extremamente importante e produtiva", destacou.

Em nome dos legisladores, o presidente da ALM, vereador de Guarani das Missões Alcides (Bio) Milczarek, demonstrou confiança no atendimento das necessidades. "Sabemos das dificuldades e da excelência com que o Rio Grande do Sul está sendo conduzido. Tudo o que está aqui é a vontade das Missões e esses pedidos são feitos com muita responsabilidade. Sabemos que o governo está voltado para as contas e quer um futuro de melhores investimentos", analisou.

Associação dos Legislativos das Missões foi recebida no Piratini. Daniela Barcellos/Palácio Piratini

Presente na audiência, a deputada Zilá Breintenbach reiterou que "o governo está honrando compromissos com aquilo que tem e não promete aquilo que não pode".

Texto: Letícia Bonato