Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Operação Labirinto prende quadrilha especializada em roubos no sul da capital

Operação Labirinto prende quadrilha especializada em roubos no sul da capital

Operação Labirinto
Operação Labirinto prende membros de quadrilha especializada em roubos na zona sul de Porto Alegre - Foto: Polícia Civil - Imprensa - Download HD (149,00 kB)

A 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação Labirinto visando a combater crimes de roubos na zona sul de Porto Alegre. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária na Vila Funil. Todos os seis suspeitos foram presos.

Segundo a delegada Aurea Hoeppel, as investigações começaram em meados de 2016 para identificar os integrantes do grupo criminoso que roubava nos bairros Camaquã, Tristeza, Ipanema, Assunção e Cristal, todos da mesma região da capital. “Esta quadrilha chegava a cometer em média 30 roubos por mês em diversos lugares, como supermercados, joalherias, lojas de eletrônicos, lotéricas, além de veículos. "A operação foi focada no combate a uma quadrilha que atormentava a comunidade e que também possui ligação com o tráfico de drogas”, disse a delegada.

O diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), delegado Eduardo Hartz, destaca a importância da participação da população local no reconhecimento dos indivíduos suspeitos da prática dos crimes. "O reconhecimento feito pelas vítimas é de extrema importância para a investigação, pois muitas vezes elas são as únicas testemunhas do fato", enfatiza o delegado.

Texto: Adriano Remião e Larissa Marafiga/ Ascom Polícia Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom  


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul