Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > China intensifica relações comerciais com Rio Grande do Sul

China intensifica relações comerciais com Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 04.01.2017: O governador José Ivo Sartori recebeu na manhã desta quarta-feira (11), o cônsul-geral da China em São Paulo, Song Yang e comitiva, no Palácio Piratini. Daniela Barcellos/Palácio Piratini
A China está renovando investimentos externos e o Banco de Desenvolvimento chinês planeja investir até 200 bilhões de dólares em obras - Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini - Download HD (1,57 MB)

A primeira visita oficial do novo cônsul-geral da República Popular da China (RPC) em São Paulo, Song Yang, ao Rio Grande do Sul começou na manhã desta quarta-feira (11) no Palácio Piratini, onde foi recebido pelo governador José Ivo Sartori. O que era para ser uma visita de cortesia se transformou em uma reunião de trabalho. "A China quer intensificar os laços com o Rio Grande do Sul e fortalecer a parceria estratégica com o estado e o Brasil", afirmou Yang.

Sartori disse ao cônsul e aos integrantes da comitiva, formada por representantes de bancos e empresários, que "o Rio Grande quer ser uma ponte de investimentos chineses para América Latina e Caribe". Na oportunidade, Yang entregou a Sartori documento oficial da RPC contendo a política da China para o continente americano. O governador mencionou ainda que esta é a oportunidade de verificar a possibilidade de investimentos chineses nas áreas de infraestrutura, agricultura, energia, manufaturados e recursos naturais.

"A intenção é que o Rio Grande do Sul seja a porta de entrada de investimentos chineses na América Latina", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. Para ele, a visita reforça o relacionamento do Estado com a China, parceria para atração e promoção do Rio Grande do Sul. A comitiva chinesa permanece em Porto Alegre até sexta-feira (13) e participa de uma série de reuniões setoriais.

A Republica Popular da China está renovando investimentos externos. O Banco de Desenvolvimento da China planeja investir até 200 bilhões de dólares em obras, nos próximos anos. A RPC busca ainda protagonismo na economia da inovação.




Texto: Mirella Poyastro
Edição: Denise Camargo/Secom 


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul