Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > CEEE alerta para tentativa de golpe na cobrança de serviços

CEEE alerta para tentativa de golpe na cobrança de serviços

Aviso de golpe
Pelo relatos, os golpistas chegam a exigir depósitos de até R$ 4,5 mil - Foto: Divulgação Grupo CEEE - Download HD (75,00 kB)

A CEEE alerta seus clientes que nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber, em nome da concessionária, pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. O aviso deve-se ao fato de alguns clientes, especialmente do Litoral Norte, relatarem estranhamento ao receber cobrança referente a multas e fiscalizações.

Neste golpe mais recente, via telefonema, os estelionatários dizem falar em nome da CEEE, informam a cobrança de um débito e pedem que, para evitar o corte imediato do fornecimento de energia, as vítimas precisam fazer um depósito bancário em nome de um pessoa da 4ª Vara Federal até um determinado horário do dia. Pelo relatos, os golpistas chegam a exigir depósitos de até R$ 4,5 mil.

A Direção da CEEE informa que a cobrança de valores por parte da Concessionária é feita exclusivamente por meio de documentos formais emitidos pela Companhia com código de barras e reitera o alerta para que ninguém faça qualquer depósito ou pague por serviços a terceiros em cobranças diretas.

Dúvidas devem ser esclarecidas em uma das agências (endereços no site da CEEE) ou pela Central de Teleatendimento (0800.7212333).

Texto: Ascom Grupo CEEE
Edição: Léa Aragón/ Secom 


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul